Bem estar

Publicado: Sexta-feira, 26 de abril de 2013

Dez cirurgiões dentistas europeus visitam Itu para aprimorar técnicas

19º Curso Internacional em Implantodontia acontece na NATO.

Dez cirurgiões dentistas europeus visitam Itu para aprimorar técnicas
Parte do grupo de europeus realizando seus procedimentos na NATO

Entre os dias 22 e 26 de abril, dez cirurgiões dentistas europeus, que atuam em Portugal, Espanha, Inglaterra e Polônia, estão na cidade de Itu participando do 19º Curso Internacional em Implantodontia promovido pelo NATO – Núcleo Avançado de Terapêutica Odontológica.

Segundo o diretor da NATO, Dr. Adolfo Embacher, seis desses profissionais estão realizando o curso básico de implantodantia, enquanto os outros quatro já participam do curso avançado. “No curso avançado viabilizamos para o paciente através de técnicas mais arrojados o osso necessário para sua implantação”, explica Dr. Embacher.

Durante esses cinco dias de curso serão realizadas mais de 250 implantações dentais em cerca de 80 pacientes. “A procura das pessoas para serem pacientes do curso tem aumentado a cada edição. Com isso estamos conseguindo atingir um importante objetivo concebido pela NATO, quando ela foi criada, que é a democratização do tratamento dentário com implantes”, comenta Dr. Embacher.

O Diretor da Clínica enfatiza ainda sobre a importância de trazer cursos como este para a cidade. “Itu já tem se tornado uma referência em implantodontia, graças aos cursos que oferecemos e, além disso, ajudamos com o turismo de negócios, já que estes profissionais se hospedam, se alimentam e passeiam pelo município”, completa. A clínica Nato traz em média 30 profissionais europeus para cursos em implantodontia todos os anos.

A NATO é um dos mais inovadores núcleos na implementação da implantodontia, e seu Instituto de estudos e pesquisas tem se destacado na realização de cursos para profissionais da Europa e América Latina.

Leia mais: www.nato.com.br

Comentários