Bem estar

Publicado: Segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Dentista ituana expõe trabalhos em Congresso e Reunião Internacional

Evento ocorreu em Caldas Novas, no mês de agosto.

Dentista ituana expõe trabalhos em Congresso e Reunião Internacional
Jocymara Amaral Raymundini apresentou trabalhos científicos sobre transmigração intra-óssea e Ortopedia funcional dos maxilares X disfunção temporomandibular

A dentista ituana Jocymara Amaral Raymundini participou do V Congresso da Confederação Brasileira de Ortopedia Funcional dos Maxilares (CBOFM) e da XVI Reunião Científica da Academia Ibero Latinoamericana de Disfunção Craniomandibular e Dor Facial (AILDC) entre os dias 21 e 28 de agosto, na cidade de Caldas Novas (GO). “Para mim como profissional do ramo participar desses eventos foi muito importante, pois realizar pesquisas científicas e se atualizar significa excelência e qualidade nos tratamentos realizados”, comenta Jocymara.

A dentista apresentou dois trabalhos científicos que serão publicados nos anais do Congresso:

- Transmigração intra-óssea com OFM: relato de caso clínico (movimentação de dois dentes, que estavam intra-ósseos, para a posição correta, através de aparelho ortopédico funcional dos maxilares de uso exclusivamente noturno, de laserterapia e de exercícios de orientação mastigatória).

- Ortopedia funcional dos maxilares X disfunção temporomandibular (promoção de bem estar e qualidade de vida a paciente que sofria há 16 anos aproximadamente com dores orofaciais, cervicais e cefaléia, através de tratamento especializado, baseado na Ortopedia Funcional dos Maxilares).

Jocymara é formada em Odontologia pela Universidade de São Paulo (USP) - Ribeirão Preto, com pós Graduações no Hospital da Clínicas - USP/São Paulo (Odontologia Hospitalar) e na São Leopoldo Mandic – Campinas (Ortopedia Funcional dos Maxilares) e especialização em Tratamento de Dor e Disfunção de ATM pelo Centro de Pós-Graduação e Pesquisa em Odontologia (CEPRENO) - Ribeirão Preto. Atualmente atende em Itu na Clínica Oral Line, onde é diretora clínica.

Comentários