Bem estar

Publicado: Sábado, 8 de julho de 2017

Confirmada instalação de Hospital Municipal em Itu

Implantação está prevista para o segundo semestre deste ano.

Crédito: Beto Silvestre/Prefeitura Itu Confirmada instalação de Hospital Municipal em Itu
Prefeito Guilherme Gazzola assina contrato de locação de imóvel para funcionamento de Hospital Municipal

Um contrato de locação do imóvel onde funcionou o antigo Hospital Nossa Senhora da Candelária, assinado pelo prefeito Guilherme Gazzola, na tarde desta sexta-feira, dia 7 de julho, promoverá uma mudança histórica no atendimento de saúde no município. O espaço será utilizado para a instalação de um Hospital Dia e a realocação dos Ambulatórios de Especialidades Médicas (AEM) I e II e do Centro de Referência da Mulher.

Com essa medida, ressaltou o prefeito Gazzola, "Itu vai ter a dignidade da saúde recuperada". Com a implantação do Hospital Dia, prevista já para o segundo semestre deste ano, será possível realizar em Itu cirurgias de baixa e média complexidades que, hoje, são feitas pelo Governo do Estado de São Paulo. A expectativa é reduzir em 80% a demanda gerada por esses tipos de cirurgias.

Outro benefício será a economia para os cofres públicos, pois com a transferência de diversos serviços para um único endereço, haverá redução de 30% nos gastos com aluguéis de imóveis. A utilização desse espaço também possibilitará a otimização de serviços e recursos humanos.

Também na tarde desta sexta-feira, Guilherme Gazzola, acompanhado pelos secretários municipais Janaina Guerino de Camargo (Saúde) e Rodrigo Tomba (Governo), vereador Ricardo Giordani, diretores da Secretaria Municipal da Saúde e pelos proprietários do imóvel, Ana Eliza Coelho Chierighini e José Emílio Chierighini, vistoriou as instalações do antigo hospital.

Comentários