Bem estar

Publicado: Sábado, 8 de junho de 2019

A prática da Gratidão foi tema de entrevista com Deborah Dubner

Video está disponível no programa Lado a Lado com Mirna.

Crédito: Lado a Lado com Mirna A prática da Gratidão foi tema de entrevista com Deborah Dubner
Mirna Bicalho entrevista Deborah Dubner sobre a prática da Gratidão

Uma conversa espontânea e enriquecedora sobre Gratidão iluminou os estúdios de Mirna Bicalho, jornalista saltense que, desde 2014, criou e gerencia com entusiasmo e competência o canal Lado a Lado com Mirna. O programa de entrevista tem por objetivo valorizar as pessoas e instituições das comunidades de Salto, Itu, Indaiatuba e região do Estado de São Paulo.

Na conversa, que durou mais de 30 minutos, Deborah Dubner, psicóloga, focalizadora de Danças Circulares e escritora, conta sobre sua prática de nove anos fazendo #umagradecimentopordia e sobre como esta ação se transformou em um Movimento de Gratidão. Muitas perguntas sobre temas abordados em seu livro "A Prática da Gratidão" foram aprofundados, mostrando que praticar o olhar de gratidão para a vida é uma escolha acessível a qualquer pessoa, a qualquer momento. Um vídeo que inspira e convida o ouvinte à novas práticas. Vale a pena assistir!
 


Deborah Dubner

Psicóloga, focalizadora de Danças Circulares, escritora e atuante no universo da comunicação digital, através de portais e sites que criou e gerencia. Em 2014 palestrou no TEDx Jardins em São Paulo contando sua história para centenas de pessoas. Em 2015 recebeu o Prêmio Shift Agentes Transformadores. Em 2016 publicou esta história na revista Vida Simples. Em 2017 foi entrevistada no webcanal Consciência Próspera, onde possui uma coluna com o tema AgradeSer. Criou a página @umagradecimentopordia no Facebook e um blog www.umagradecimentopordia.com.br que tem milhares de seguidores de várias partes do mundo, multiplicando e expandindo a prática da Gratidão.

Outros livros da autora:
• Dançando a Vida- Jornada de Novas Aprendizagens (2019)
• O Poder Terapêutico e Integrativo da Dança Circular (2015)
• Dançando a Vida - Jornada de Aprendizagem nas rodas de Dança Circular Sagrada (2014) - Danzando la Vida (tradução ao espanhol 2017)
• A Vida em Versão Original: uma história de amor real, em coautoria com seu marido (2002)  

Lado a Lado com Mirna 

Primeiro programa de entrevistas online da região, Lado a Lado com Mirna estreou no Youtube em 13 de agosto de 2014, com o objetivo de valorizar as pessoas e instituições que fazem acontecer em nossa região, especialmente Salto, Itu e Indaiatuba. De lá para cá, mais de 250 convidados já estiveram Lado a Lado com Mirna compartilhando um pouco de suas histórias pessoais de contribuição à comunidade, experiências e trabalho profissional. Além de levar informação ao público, o programa cumpre a missão de ir registrando em vídeo a história da nossa região e do nosso tempo, pois os testemunhos guardados nas entrevistas são uma importante fonte de memória para as futuras gerações. Pela sua qualidade de conteúdo bem como de produção, em 2016 o programa conquistou espaço na ITV – Canal 24 da Net, onde passou a ser exibido em cinco horários na grade da emissora: inédito às sextas-feiras às 21h, com reprises aos domingos às 19h30, segundas às 13h, terças às 17h30 e quartas às 21h. 

Comentários