Colunistas

Publicado: Sexta-feira, 29 de maio de 2009

www.ceu.viapurgatorio.com.br

Esse pode ser um site da salvação no sistema informatizado que predominará neste século XXI, possivelmente adotável nos caminhos da evangelização.

Como será eminentemente prático, de início trará alusões ao purgatório, pois com a permissividade e a tolerância dos últimos tempos, oráculos bem informados andam preocupados com a carência de passaportes celestiais diretos.
 
E, antes que haja debacle com eternas condenações, é melhor fazer campanha de esclarecimentos sobre o purgatório, local onde as almas, passando por uma quarentena ou simples cuidados de assepsia são liberadas para ingresso no reino celestial...
 
Nesse site se encontrará tudo que se deseja saber sobre as principais verdades da nossa fé e tratando do pecado – suas diversas graduações e variações-cuidará dos vícios capitais, também das virtudes e bem-aventuranças.
 
Dá relevo especial ao purgatório, pois cristãos não mui ortodoxos, não encontrando passagens bíblicas expressas sobre esse lugar de purificação, chegam a duvidar da sua existência Mas, o catecismo da Igreja afirma que a doutrina da fé sobre o purgatório foi firmada nos concílios de Florença e de Trento.
 
O pecado, se é contra terceiro e lesa um bem, quando perdoado exige que os danos  sejam reparados. No direito civil é o que constitui a reparação dos danos causados à vítima.
 
Todos os pecados causam algum dano à alma e ás vezes ao corpo inclusive das vítimas das ações delituosas. Os seus danos totais, se não forem pagos pela penitência (sofrimentos), oração, inclusive sacramentos, evidentemente terão um acerto de contas no purgatório.

Haverá almas que irão diretamente para o céu? Creio que sim, pois há enormidade de pessoas boníssimas, virtuosas incapazes de conviverem com qualquer tipo de pecado.
 
Morrendo nesse estado de graça, é evidente que serão recepcionadas pelos anjos na corte celestial. Mas aquela grande maioria frouxa, que vive com o pé em duas canoas, simpaticíssimas do agnosticismo deve dar graças a Deus se aportarem no purgatório.
 
O site apresentará também um lado positivo, ou seja, indicará quais os melhores rumos a serem seguidos nas tumultuadas rotas da vida. Semelhantemente a um guia de turismo que indica os melhores hotéis, pousadas e rotas, lá encontraremos indicação de santuários para romarias e penitenciais, os dez mandamentos bem explicadinhos em seu contexto, as virtudes opostas aos vícios capitais e um resumo de todo o catecismo da doutrina cristã.
   
Apesar dos tempos serem outros, o fundamento, a base é sempre a mesma. Estamos nesse mundo de passagem e não adianta querer tumultuar, perder a cabeça, confundir tudo, pois o inelutável é que mais cedo ou mais tarde nos será concedido gratuitamente um passaporte para a eternidade, diretamente para o céu de preferência, evitando a escala do purgatório.
 
Assim sendo é bom por as barbas de molho e viver uma realidade feliz, confiante, seguro de que, sem ou com inovações, nos apresentaremos diante de Deus Pai para conhecer o Reino dos Céus em toda extensão e profundidade e sermos albergados em alguma das usas inúmeras moradas.

Comentários