Colunistas

Publicado: Quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Violência sexual contra aluna na sala de aula

Violência sexual contra aluna na sala de aula

O professor aparece no vídeo se relacionando sexualmente com uma aluna de 11 anos dentro da sala de aula. Se considerarmos que professor é inimputável e se for concursado ele não será punido, o pai poderá fazer justiça com as próprias mãos. Pode, mas não deve. Pior ainda é ver o apresentador do programa incitando o pai da aluna a "quebrar os braços e as pernas do professor".

Toda vez que um cidadão tenta fazer justiça com as próprias mãos é sinal claro que não acredita na Lei e no Estado de Direito, voltamos ao cangaço, a barbárie. Criança no Brasil e especiamente nessa emissora é tida como o problema e se rebaixarmos a idade penal e começarmos a prender crianças a violência dimunui. Um ódio irracional contra o futuro do Brasil.

Professores sempres que podem sugerem que os pais "não passem a mão na cabeça dos filhos, " numa mensagem para que apliquem um castigo físico dizendo que apanharam na infância e deu certo. A partir dessa premissa, pode ser que o professor tenha desvio de conduta a partir de sua infãncia, pode até ter sido abusado, o que não o inocenta em absoluto.

Queria era ver todos punidos. Todos da Escola, direção omissa que com certeza esse não é um fato isolado. Gostaria de saber o que a Secretaria de Educação de São Paulo, vai fazer para que a escola pública deixe de ser um antro. O que vai fazer para proteger nossas crianças e os educadores decentes? Vai esperar que os pais tomem providência? Se for assim, acho que a escola vai virar uma praça de guerra, se cada pai tiver que cobrar do professor uma postura de educador que vai além do respeito a integridade física e mental do aluno até aula de boa qualidade.

Comentários