Colunistas

Publicado: Segunda-feira, 25 de março de 2013

Via Sacra - Parte 9

Crédito: Internet Via Sacra - Parte 9
Queremos a lei do mínimo esforço?

Instruções: a) Faça uma pausa durante o seu dia; b) Aquiete a sua mente e o seu coração; c) Sem preconceitos, medite as reflexões propostas

TEMA: Jesus cai pela terceira vez

UM OLHAR SOBRE JESUS – Não fazia muito tempo que o Jovem de Nazaré havia experimentado pela segunda vez a dureza daquele chão. A cruz lhe impunha mais uma queda. O que fazer? Entregar-se? Não. Quanto mais pesada a cruz, mais o Nazareno a abraçava. E levantava-se mais uma vez. Jesus entendi o sentido daquele sofrimento. Sabia que não há vitória sem luta.

UM OLHAR SOBRE O MUNDO –São muitas as pessoas que se encontram no chão neste momento. Sentem-se derrotadas, não conseguem mais se levantar. O peso do mundo as abateu de tal forma que pensam não valer mais a pena continuar caminhando. Esta é a filosofia do mundo: derrotar-nos por conta de nossas próprias futilidades, mantendo-nos abatidos e rastejando no chão poeirento.

UM OLHAR SOBRE NÓS – Pior do que negar a própria cruz é abandoná-la no meio do caminho. Pois isso é sinal de que não pedimos a Deus as forças necessárias para cumprir nossa jornada. Estamos cientes de que as glórias virão apenas depois dos sacrifícios? Ou queremos apenas as facilidades da vida, vivendo na lei do mínimo esforço?

Amém.


- Faça seu comentário e mande sua sugestão de assunto para o artigo seguinte!

- Acompanhe o Programa Amém (3ª feiras, às 20h) em www.novaitufm.com.br

Comentários