Colunistas

Publicado: Sexta-feira, 22 de março de 2013

Via Sacra - Parte 6

Crédito: Internet Via Sacra - Parte 6
A filosofia do mundo não é baseada na caridade.

Instruções: a) Faça uma pausa durante o seu dia; b) Aquiete a sua mente e o seu coração; c) Sem preconceitos, medite as reflexões propostas

TEMA:Verônica enxuga o rosto de Jesus

UM OLHAR SOBRE JESUS – O Jovem de Nazaré já não enxergava direito. Seus olhos estavam cobertos por machucados, pelo sangue e pelo suór que escorriam de sua cabeça. Verônica ultrapassa a barreira de soldades e alcança o Nazareno, enxugando-lhe o rosto. É fonte de alívio momentâneo e é sinal de amor concreto. Bendita seja! Ficará também com um sinal para si e para mostrar ao mundo!

UM OLHAR SOBRE O MUNDO – A filosofia do mundo tenta nos deixar diariamente cegos. Muitas vezes consegue isso, infelizmente. O sangue do nosso sofrimento e o suór dos nossos trabalhos não nos deixam enxergar direito qual é a verdadeira meta a atingir. O mundo não nos oferece alívio. Não é um mundo baseado na caridade. Ninguém nos enxuga o rosto nas horas de sofrimento.

UM OLHAR SOBRE NÓS – Quais são as coisas que nos impedem de enxergar direito o plano de Deus para a nossa vida? Não estaremos precisando também que alguém nos enxugue o rosto? Temos a iniciativa de Verônica, que foi até quem necessitava dessa ajuda? Somos sinal de solidariedade para as pessoas que convivem conosco diariamente?

Amém.

 

 

- Faça seu comentário e mande sua sugestão de assunto para o artigo seguinte!

- Acompanhe o Programa Amém (3ª feiras, às 20h) em www.novaitufm.com.br

Comentários