Colunistas

Publicado: Segunda-feira, 18 de março de 2013

Via Sacra - Parte 2

Crédito: Internet Via Sacra - Parte 2
Um mundo sem cruzes é ilusão.

Instruções: a) Faça uma pausa durante o seu dia; b) Aquiete a sua mente e o seu coração; c) Sem preconceitos, medite as reflexões propostas

TEMA:Jesus carrega a cruz

UM OLHAR SOBRE JESUS –O Jovem de Nazaré já tinha falado: “Quem quiser seguir meu exemplo, renuncie a seus interesses particulares, pegue sua cruz pessoal e venha comigo!”. Não há como imaginar Jesus renegando sua cruz. Não havia hipótese de, na hora agá, ele deixar suas convicções de lado. É claro que o Nazareno já sabia do peso que carregaria. Mas ele também sabia que valeria a pena manter-se firme em seus ideais.

UM OLHAR SOBRE O MUNDO –As pessoas hoje não querem saber da cruz. Não entendem que não há como chegar à vitória sem passar por ela. Não compreendem a grande lição de carregar em si as próprias dificuldades. E infelizmente também não sabem que depois da cruz vem a vitória definitiva. Um mundo sem cruzes: será possível ou apenas mais uma ilusão oferecida pelo mundo?

UM OLHAR SOBRE NÓS –Qual é a cruz que eu devo carregar? Será um problema de personalidade? Será um problema de relacionamento com algumas pessoas que me cercam? Será um vício qualquer, que tanto me desagrada? Será um problema financeiro ou de saúde? E ao descobrir a minha cruz, o que farei com ela? Escolherei a covardia de quem foge ou pedirei a Deus as forças necessárias para vencer minhas dificuldades pessoais?

Amém.

 

- Faça seu comentário e mande sua sugestão de assunto para o artigo seguinte!

- Acompanhe o Programa Amém (3ª feiras, às 20h) em www.novaitufm.com.br

Comentários