Colunistas

Publicado: Domingo, 17 de março de 2013

Via Sacra - Parte 1

Crédito: Internet Via Sacra - Parte 1
Jesus nada fez de mal para ser condenado.

Instruções: a) Faça uma pausa durante o seu dia; b) Aquiete a sua mente e o seu coração; c) Sem preconceitos, medite as reflexões propostas

TEMA:Jesus é condenado à morte

UM OLHAR SOBRE JESUS –O Jovem de Nazaré nada fez para ser condenado. Curou doentes, falou de Deus e viveu tendo os pobres como prioridade. Não o condenaram à prisão, mas deram-lhe a pior das penas. A injustiça queria calar aquele que condenava o egoísmo da riqueza excessiva, a hipocrisia espiritual e a falta de amor. Jesus foi condenado porque amou. Somente por causa disso.

UM OLHAR SOBRE O MUNDO –Quantos são condenados diariamente de forma injusta! Quantos recebem penas muito maiores do que mereceriam? Quantos inocentes são condenados à morte, de várias maneiras? Guerras e injustiças sociais continuam a condenar a vida de inúmeros inocentes, cuja única culpa é estarem vivos. Em cada um deles, Jesus é novamente condenado à morte. Ele sabe o que é isso.

UM OLHAR SOBRE NÓS –Qual é a nossa reação ao sermos injustamente condenados por algo? Será que nos deixamos tomar pela sensação de revolta, descarregando esta nossa frustração em quem estiver mais perto? Algumas vezes não estaremos fazendo o papel de juízes injustos, condenando as pessoas do nosso convívio sem razão? Devemos escolher um dos lados: o dos que condenam injustamente; ou o dos que entendem a dor dos que sofrem a falta de justiça.

Amém.

 

- Faça seu comentário e mande sua sugestão de assunto para o artigo seguinte!

- Acompanhe o Programa Amém (3ª feiras, às 20h) em www.novaitufm.com.br

Comentários