Colunistas

Publicado: Domingo, 22 de julho de 2012

Vamos propagar o Amor!

Vamos propagar o Amor!

O amor resume toda a doutrina de Jesus, porque é o sentimento por excelência, e os sentimentos são os infinitos elevados à altura do progresso realizado.”  in O Evangelho Segundo o Espiritismo – Allan Kardec – Capítulo XI – Instruções dos Espíritos – A Lei do Amor – Lázaro – Paris, 1862.

Nestes meus estudos da doutrina espírita muito tenho aprendido, mas um dos temas os quais mais me surpreendem é o amor, o qual não vejo ser propagado com a mesma velocidade que a violência e o ódio. E sim, o amor existe até naquele ser mais grotesco e mais detestável da sociedade. Então inicio aqui a propagação do pouco que estou a aprender e compartilho com vocês.

Não sabemos quanto tempo ainda teremos e nem quanto o próximo terá e estamos aqui nesta vida para aprender e entre tentar é uma pena os quantos pensam em desistir.

As pessoas vivem do medo e se escondem de seus próprios sentimentos através de feridas não cicatrizadas de outros relacionamentos, mas com isso não enxergam que podem estar a deixar passar a real possibilidade de serem felizes ao lado de alguém.

Vejo as pessoas propagarem a violência, o ódio, os acontecimentos macabros e sentem-se envergonhadas de propagar e cultivar o amor, não mostram o que sentem, se tornam secas, orgulhosas e egoístas atrás de muros que constroem em torno de si.

Julgam as pessoas e se mostram sabedoras, mas não trabalham a reforma de seu próprio ser interior.

Não se dão tempo para si mesmo e vivem numa rotina por vezes sem nada acrescentarem em seu próprio progresso e se estagnam no tempo sem perceberem o quão rápido este passa e depois culpam o Superior por seus próprios erros, por não ter semeado bem os Seus ensinamentos e por não ter realizado a boa colheita.

Eu quero crescer, eu quero a minha reforma pessoal em busca da perfeição relativa e apesar de minhas mazelas cultivadas em outras e nesta vida, quero sempre poder me auto doutrinar no melhor caminho, sem jamais deixar de ser ou fazer algo por medo e assim eu quero chegar e ficar e prosseguir nesta caminhada a qual se nesta vida eu não terminar em outra saberei prosseguir e continuar de onde parei.

Posso voar no infinito e seguir o seu olhar, posso prosseguir pelas palavras e aplicá-las na prática, dar vida a cada mensagem e trazê-la para a realidade em que vivemos e ser um exemplo humilde de alma e coração.

Quero ser a fé que move montanhas, o caminho que leva aos melhores lugares e a fonte de inspiração para aqueles que procuram um coração.

Viver, ser feliz sim, sem medos e neuras, dissabores e desilusões, com os pés estancados na realidade, mas a fé e a certeza da palavra, aplicadas hoje, amanhã e para sempre, sem deixar de perder nada por puro medo. Propagar o amor, o mais sublime sentimento existente e ensinado que deve ser para sempre cultivado.

Comentários