Colunistas

Publicado: Quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Vamos nos casar, e agora?!

Passado o êxtase pela decisão do casamento, muitos noivos ficam perdidos sem saber por onde começar. O que precisamos ter em mente, acima de tudo é, quanto vocês estão dispostos a gastar com este projeto, pois só assim, se poderá definir o estilo do casório que desejam ter, se será na igreja, no campo, na praia, enfim…

Com o budget em mãos, isto é, o valor que será investido neste evento, podemos então começar a projetar o casamento. O segundo passo, que acredito ser um dos mais difíceis para qualquer pessoa que vai dar uma festa, é a famosa ‘Lista de Convidados’. Uma simples folinha de papel com alguns nomes rascunhados pode causar confusões, e das grandes.

Pois bem, para definirmos o local, horário, se haverá festa, bolo, champagne, etc., precisamos ter o número quase que aproximado de convidados. Eu digo ‘quase’ porque é preciso levar em conta os famosos ‘bicos’ que aparecerão.

Assim que tiverem o budget claro e a lista de convidados fechada, vamos dar sequência aos próximos passos como: Escolher o local da cerimônia e recepção, conhecer de três a cinco buffets e empresas de decoração, para ter uma margem de negociação. Primeiramente sugiro esses itens, pois são os mais caros e precisam reservar a data com certa antecedência.

Vale lembrar que o local, o cardápio do Buffet e a decoração devem seguir o estilo de evento que você está organizando, por exemplo, se for casar num campo, por volta das 10h, você pode oferecer aos seus convidados um brunch, ao invés de um almoço tradicional. A decoração pode vir composta por flores do campo, cestas de vime, gaiolinhas, entre outros.

Comentários