Colunistas

Publicado: Segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Valeu Sorocaba que corrigiu o abuso da escola

Valeu Sorocaba que corrigiu o abuso da escola

Valeu Sorocaba que corrigiu o abuso da escola. Valeu Itu...

O caso da Escola de Sorocaba divulgado aqui foi resolvido de maneira correta. A Escola voltou atrás.

Uma vez ouvi na OAB o professor Evandro Capano dizer que o Direito não favorece quem dorme. Essa mãe não dormiu e denunciou o abuso.

Escola pública não pode exigir que aluno use uniforme, mesmo aquelas escolas que fornecem o uniforme, que na verdade ela compra com o dinheiro dos impostos, dinheiro que os pais suam para ganhar, não é presente, nem "de grátis". A escola é um Direito do aluno e não pode ser condicioada a cor e o modelo de sua roupa. O que a escola pode e deve é ensinar aluno que cada ambiente pede um tipo de veste, se o aluno está vestido de modo considerado apropriado para a escola sem exagero ele pode ir com a roupa que quiser

"Olha, hoje fui convocada na escola Profª Dulce Esmeralda Basile ferreira, não conhecia a Diretora Arlete o qual não a conhecia, porque sempre quem me atendia era a vice diretora Helena, e achei a Arlete de uma elegância e respeito que me pediu desculpas pelo acontecido e a Secretaria da Educação mandou uma supervisora Shirley para averiguar o ocorrido, que também pediu desculpas e achei um ato bacana.Dizendo não concordar com atitude da vice. Queria aqui ressaltar que a diretora Arlete me surpreendeu e não era do conhecimento dela essa pouca vergonha cometida pela vice diretora Helena.Gostaria de agradecer a Cremilda Teixeira pela atenção e dedicação. O que esperamos desse país é um ensino de qualidade e respeito as nossas crianças. Obrigado. To satisfeita."

Comentários