Colunistas

Publicado: Quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Vai lá, Zé, vai que é sua...

Espírito Santo do Pinhal, cidadezinha do interior de São Paulo, provou que brasileiro sabe votar sim. Independente do partido, que partido e políticos vão e o povo fica, costumo dizer que a educação deve ser tratada independente de picuínhas políticas, mesmo porque os políticos mudam de partido como mudam de camisa sem nenhum escrúpulo. Seus ideais nem sempre combinam com as propostas do partido que ficam em segundo plano.

Ainda tenho que voltar a falar nesse homem que foi eleito Prefeito de Espírito Santo do Pinhal, José Benedito de Oliveira. Ganhou Espírito Santo do Pinhal e perde o Estado de São Paulo, que esse homem fora da Secretaria de Educação é uma grande perda para São Paulo.

O povo sabe votar sim, só não tem é muita opção. São sempre os velhos comandantes que ficam nos cargos e repassam para seus escolhidos. Sem dinheiro e sem apoio, os novos, os ideais vão caindo na vala comum dos desiludidos.

Bem, não quero fugir do assunto. Hoje o assunto é o Sr. José Benedito de Oliveira. Foi o único que teve coragem de peitar a corporação. Na sala  dele a Apeoesp, não invadia reunião para dar o tom e o rumo das discussões.Quando ele recebia os pais, era com todo respeito e resolvia sempre da maneira mais justa, sózinho não podia fazer muito, mas fa zia tudo que podia. Ainda volto nesse assunto, tenho muita coisa para contar dessa malfadada Secretaria Estadual da Corporação dos Maus Professores, que alija os pais e os educadores.

Respeitava a Apeoesp, mas conseguia o que parecia impossível, respeitava os pais de alunos também. Era uma andorinha só. Não fez o  verão que o Estado de São Paulo precisava na Secretaria da Educação. Fez muito mais do que podia. Pagou caro. Foi injustiçado, perdeu o cargo, mas não perdeu a dignidade. Deu a volta por cima.
Não sei em que partido estará na próxima eleição, mas com certeza o povo de Espírito Santo do Pinhal ganhou quiçá, o melhor prefeito de sua história.

Nós da cidade de São Paulo e do Estado de São Paulo, perdemos um homem que ouvia os pais e primava pela verdade, desejamos boa sorte na sua nova gestão
Aqui em São Paulo do jeito que ele era tratado, era como jogar pérola aos porcos. A eleição dele prova que o ditado jocoso está errado. O povo sabe votar sim, só falta bons candidatos. Novas idéias e coragem o resto o povo faz.

Não cito o partido dele, que a causa dele sempre foi o povo, os alunos, os pais e os professores. Ele nunca partidarizou a causa, para ele escola de boa qualidade, respeito aos pais educ adores. Partidarizar a causa é apequenar a luta.

Boa Sorte José Benedito de Oliveira. Boa sorte Espírito Santo dos Pinhal.

Vai lá, Zé. Mostra que é possível ser politico e ser honesto ao mesmo tempo.

Comentários