Colunistas

Publicado: Segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Vai, Corinthians!

Crédito: Internet Vai, Corinthians!
Vai, Corinthians! Boa viagem!

Oficialmente, faltam dois dias para o início do Mundial de Clubes da FIFA.

Em termos de futebol, trata-se do evento futebolístico mais aguardado do ano.

Nos próximos dias a internet de modo geral, e principalmente as redes sociais, estarão entupidas de comentários, análises, dicas de entendidos, profecias de técnicos de botequim, zoações, piadinhas e afins, todos voltados ao representante brasileiro e sul-americano na competição: o Sport Club Corinthians Paulista.

Na noite de ontem, nada menos que 20 mil torcedores alvinegros estiveram no aeroporto de Guarulhos despedindo-se de jogadores e da comissão técnica do Timão, que embarcou nesta madrugada rumo ao Japão, com escala primeiro em Dubai.

A organização do aeroporto e a Polícia Militar esperavam 10 mil torcedores. É sempre assim quando se trata da Fiel: todas as expectativas são superadas.

O Corinthians vai em busca de um bicampeonato, mas o Mundial de agora é muitissimo diferente daquele vencido diante do Vasco, em 2000. Em pouco mais de dez anos, a competição foi alterada, melhorada e consolidou-se. Mesmo havendo privilégio para os representantes da América do Sul e da Europa (pois entram na disputa direto nas semi-finais), há times de todos os continentes para criar aquele clima de peleja entre nações.

De nação, o Corinthians entende. Porque ele é um caso raro no futebol. Não é um time que tem torcida. É uma torcida que tem um time.

Seja você corinthiano ou anti-corinthiano, a verdade é que nos próximos dias todos estarão acompanhando o Mundial de Clubes. Uns por curiosidade. Outros pra torcer contra. E uma nação pra torcer a favor.

Então, "vai, Corinthians!". Boa viagem!

Comentários