Colunistas

Publicado: Segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Uma questão de postura

Mais importante do que as técnicas, entretanto, é a sua postura em relação à caça ao emprego.

Postura é tudo.

Postura quer dizer: sua postura diante da caça ao emprego. Sua postura diante dos empregadores. Sua postura diante do emprego. Acredite em mim, sua postura é a primeira e a última coisa que reparam em você.

Portanto, não é nenhuma surpresa quando, perguntado porque não admitiu alguém, o empregador responda: "Ele tinha uma postura estranha", ou " Não gostei da postura dele", ou "Achei que ele tinha um ar de irresponsável".

Para o caçador de emprego impaciente, ansioso por encontrar um emprego tão rapidamente quanto possível, sua postura é a primeira coisa que deve ser observada e, se necessário corrigida.

Postura, antes de tudo, é como você se dá com as pessoas, de acordo com sua personalidade. É a primeira coisa em que todo empregador repara a seu respeito durante a entrevista de seleção, ou mesmo antes - no contato telefônico ou através do seu currículo.

Postura é a questão decisiva em relação a você para todo empregador. Eles reparam, imediatamente, se você é ou não uma pessoa agradável de se ter por perto. Reparam se você é do tipo que se interessa pelos outros, pela suas necessidades e interesses, ou se só pensa em si próprio.

Se você põe em ação energia e entusiasmo ou se procura poupar esforços e costuma ficar mal-humorado. Se esta zangado ou em paz consigo mesmo e com o mundo. Se você se joga, ou se é do tipo retraído. Se é comunicativo ou monossilábico. Interessado em somar ou subtrair. Ansioso por fazer seu trabalho melhor possível, dando algo a mais, ou se procura apenas despachar seus afazeres.

Um empregador pode até encontrar alguém menos qualificado mas que apresente uma postura mais positiva, preferindo uma pessoa bastante qualificada mas que demonstre posturas inapropriadas.

Comentários