Colunistas

Publicado: Terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Uma escola que não respeita as leis...

Uma escola que não respeita as leis...

Uma escola que não respeita as leis, pode formar cidadão de bem?

Uma escola pública deveria ser o exemplo de seriedade e ética. Temos uma escola fora da lei em todos os lados que olhemos. O referencial de honestidade que os pais tentam passar aos seus filhos são todos perdidos numa escola cara, bandida e ineficiente. Essa escola também prejudica os Educadores, que estão angustiados e acuados com essa situação.

O uso de uniforme em escola pública é proibido por uma lei estadual de André Franco Montoro, que nunca foi respeitada. Obrigar aluno a usar uniforme é também INCOSTITUCIONAL. Se educação é um direito do aluno e não diz que é direito apenas se os seus pais puderem comprar uniforme, então não condiciona o uso do uniforme ao direito de ter escola pública. Aliás muitos maus professores ainda tentam enfiar na cabeça dos pais sem informação e dos alunos que escola pública é de graça.

A notícia que sai hoje no Jornal Agora não dá o nome da escola, só que é uma escola técnica ETEC de Guaianases zona leste de São Paulo. Nem precisa, que não é um caso isolado. Se uma escola vende uniforme na escola, lucra com isso e ninguém reclama todas vão atrás.

As escolas da Prefeitura de São Paulo, “dão” uniforme. Os pais acreditam que é de graça. O pais não tendo que tirar o dinheiro do bolso na hora pensa que é presentinho. E se quando a escola obriga os pais a comprarem o uniforme e obriga a usar. Imagina quando a escola fornece. Pega o imposto do pai, compra uniforme do gosto deles e o pai paga o presente a peso de ouro e ainda se sente grato.

Para manter o povo nesse estado de ignorância sem reclamar e achando que a corrução é inevitável, os alunos pobres estão sendo expulsos das escolas públicas de várias formas, entre elas a obrigatoriedade de usar uniforme que na maioria das vezes é um preço proibitivo.

Sempre estou falando disso. Sempre denunciando. Se o Jornal Agora divulga, então eu volto a dizer que o povo tem que reagir.

A obrigatoriedade de uso de uniforme em escola pública é proibido. Toda vez que a escola exigir isso, tenha em mente e comente que a escola está comentendo um crime, um crime não punido dá margem a outros e outros.

Comentários