Colunistas

Publicado: Sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Um tapinha não dói, e uma tijolada na cabeça?

Muito à vontade eu defendo a posição do Lula ao oferecer asilo para a Iraniana condenada à morte por apedrejamento. Uma questão de coragem, quando parte do presidente do país mais hipócrita do mundo. Na mulher dos outros não pode, mas em nossas crianças pode.

O mesmo presidente que se posicionou contra a palmada em crianças se posicionou contra apedrejamento em uma mulher indefesa, considerada pelo país teocrático como propriedade do marido.

Não sou PT, nunca votei no Lula. Que se mostrou coerente e de muita coragem, isso não dá para negar. Defendo direito de aluno e acho que educação não deve ser interesse deste ou daquele partido. Partidarizar a luta pela escola pública é apequenar a causa, coisa que já escrevi um monte de vezes. No entanto, vejo o Sindicato (APEOESP) maior da América Latina, mais rico do Brasil e com o presidente de honra suplente do Senador Suplicy, usar a educação e a qualidade do ensino para pedir aumento de salário e benesses imorais.

Toda vez que falam em educação, pedem aluno fora da escola. Pedindo menos alunos por sala enquanto fecham escolas e abrem cadeia para crianças e adolescentes, estão lutando contra a infância e juventude, de modo egoísta e burro, matando a galinha dos ovos de ouro.

O Brasil tem uma longa história de luta para separar o Estado da Igreja. Teocracia é quando os governantes se acham representantes do poder de Deus, e não é o nosso caso...

Se o Brasil é democrático laico, respeitaremos tanto a liberdade de culto, assim como respeitaremos segundo a Constituição até o direito do cidadão ser ateu.

Com criança e adolescente é diferente. Uma manobra cruel nessa nossa "democracia" meia boca.

O que criança não pode, adulto pode. Se aluno responder a uma agressão de um professor vai preso e tem junto a maldita lei do DESACATO À AUTORIDADE. Um adulto que revida a uma agressão de alguém do seu tamanho o crime é considerado legítima defesa. Aluno é execrado.

Temos um exemplo de Justiça Teocrática em Fernandópolis-SP; o juiz usa a bíblia para defender a palmada. Esse mesmo juiz impede o direito de criança e adolescente de circular na cidade após as 23 horas. Tudo em nome de Deus e da proteção ao adolescente.

As mulheres dos países Teocráticos usam a burca, e os seus maridos acham que a estão defendendo de olhares de outros homens e as protegendo de possíveis estupros.

Aqui no Brasil as nossas mulheres exibem seus lindos corpos e não é desculpa para serem atacadas na rua.

Que me desculpe o ilustre Juiz de Fernandópolis, mas eu quero saber se lá o regime é TEOCRÁTICO OU DEMOCRÁTICO.

Lembro também que a Igreja Católica queimou na fogueira "santa" milhares de pessoas excepcionais e foi protagonista da "Santa Inquisição", a fase mais negra da história cristã.

Se formos para o lado evangélico, também não dá certo, mas talvez até explique a PEDOFOBIA exacerbada da REDE RECORD DE TELEVISÃO, sempre pedindo castigos mais severos e prisão para criança e adolescentes, responsabilizando-as. Teocracia na poderosa Record.

Então, para refletir:

SOMOS UM PAIS DEMOCRÁTICO, TEOCRÁTICO OU HIPÓCRITA?

Da minha parte, lembro "Churchill" que dizia ser a democracia o pior regime político, depois de todos os outros...

Comentários