Colunistas

Publicado: Segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Um rapaz louro de olhos azuis

Sumiko de vestido novo, maquiagem caprichada, exibia sua beleza oriental vendendo artesanatos em uma feira.

Era o seu primeiro Natal em Londres, muito diferente dos natais de sua infância numa cidadezinha chinesa.

Lá na sua pequena cidade como nas demais comunidades chinesas o dia de Natal era um dia em que todos vestiam sua melhor roupa, comiam o que tinham de mais apetitoso, enfeitavam a casa com artesanatos feitos por eles mesmos e o Dum Lhe Do Ren, bom velhinho, tão bonzinho quanto o nosso Papai Noel deixava um presentinho para as crianças que penduravam suas meias na Arvore de Natal.

A história do Menino Jesus era contada ás crianças como uma lenda, pois não eram cristãos Tudo era muito singelo, evidenciando a sua pobreza e simplicidade.

Em Londres, ao contrario, tudo era exuberante. rico. majestoso e ela não cansava de admirar tudo que a rodeava de uma maneira muito especial os londrinos, "louros de olhos azuis".

Sentia uma ponta de remorso ao lembrar-se de Ivan, o namoradinho que ficara na China. Era tão apaixonado por ela! Suplicou-lhe que ficasse lá, que se casasse com ele, que o fizesse feliz.

Ela gostava dele, mas não ao ponto de abdicar da emocionante experiência de viver na maior e mais importante cidade do Mundo. Se ele viesse para a Inglaterra, quem sabe daria certo o casamento. Ali era tão fácil ganhar dinheiro fazendo o mesmo que fazia na China e ganhando muito mais,

Mas, será que ela queria mesmo isso? Acho que não! Preferia um inglês, mas, será que haveria um belo inglês “louro de olhos azuis” a fim de se amarrar a uma chinesinha pobre feito ela?

Absorta em seus pensamentos distraiu-se, tropeçou e só não foi ao solo porque alguém a amparou, um belo rapaz “louro de olhos azuis”.

Desculpas, o rapaz se põe a olhar as peças expostas, escolhe um cinzeiro, paga e lhe diz.

-- Acabei de comprar um numero da rifa de uma boneca. Fica com ele. Se for sorteado a boneca é sua.

-- Que bom! Eu adoro bonecas!

-- Mas, não tenha tanta certeza. Eu não tenho sorte com sorteios. Nunca fui premiado!

-- Mas, desta vez o será. E eu vou guardar essa boneca com muito carinho.

-- Vamos fazer um pacto? Se for premiada você se casa comigo?

Sumiko sabia que era brincadeira, já ouvira galanteios bem mais ousados e tivera que contemporizar, caso contrário não conseguiria vender nada.

--Combinado!

Os dois riram e ele afastou-se se perdendo entre os transeuntes.

Mas a garota não conseguiu esquecer o belo londrino “louro de olhos azuis”, ainda mais quando momentos depois ouviu chamar o seu numero da rifa. Ganhara a boneca!

E a segunda parte do acordo?

É claro que ele esqueceu logo, mas ela guardou para o resto de sua vida a lembrança daquela noite de encantamento e a boneca que ganhou do maravilhoso rapaz “louro de olhos azuis”.

Comentários