Colunistas

Publicado: Segunda-feira, 10 de abril de 2006

Um passinho pra frente, dois pra trás!!!

É nesse ritmo que vejo a cidade de Itu bailar na dança do progresso.

Enquanto algumas pessoas se esmeram e se empenham ao máximo para engrandecer o nome do município, resgatando suas histórias e culturas, mostrando o que realmente Itu tem a oferecer a seu povo e ao Turismo Nacional, outras, com atos de pura pirraça política põem tudo a perder.

Mais uma vez a confusão entre política, futebol e poder vem à tona para mostrar esse lado negativo e carmático que Itu possui.

Quando não são noticias manchadas de sangue, são mandos e desmandos ocasionando prejuízos ao desenvolvimento da cidade, mesmo que seja desfavorável a todos, como o último acontecido, envolvendo o Estádio “Municipal”, o qual estava preste a receber uma das finais do Campeonato Paulista de Futebol, evento que com certeza, traria um enorme número de visitantes para o Município, pois nem todo torcedor de futebol é vândalo ou baderneiro.

Com isso perdemos a oportunidade de divulgar trabalhos de pessoas que realmente amam Itu, como é o caso do Profº Luis Roberto, que vem resgatando toda nossa cultura e mostrando a todos, com riquezas de detalhes, nossa tradição religiosa que foi esquecida no tempo e que hoje, graças a suas pesquisas, novamente estão presentes nas ruas da cidade, enriquecendo de cultura nossos filhos e propagando a fé entre as pessoas.

Perdemos de divulgar o trabalho que a PROTUR vem fazendo para o turismo local, mostrando nossas Fazendas e toda riqueza do universo rural.

Perdemos de aquecer as vendas e o comércio no município, principalmente os que se encontram próximos ao Estádio.

Perdemos a oportunidade de receber toda a imprensa nacional, jornalistas, repórteres, mídia impressa e eletrônica e de mostrar toda estrutura hoteleira que temos a oferecer.

Enfim, se for enumerar as perdas diretas e indiretas ocasionadas por atitudes, que se não são pessoais, envolvem um número pequeno de pessoas que procuram de alguma forma tirar proveito desta situação negativa. Sendo assim, aos poucos perderemos as esperanças e passaremos a não acreditar mais no titulo de Estância Turística.

Voltando a dança do progresso, está na hora de todos dançarmos o mesmo ritmo, mesmo que os pisões no pé doam. Se o Estádio é municipal e está com a iluminação precária, o Campeonato é Estadual e estamos as vésperas de uma eleição, cujo governador é um dos candidatos, vejo que a falha foi política e o assunto foi tratado de forma pessoal, e não política.

Caso contrário tudo seria resolvido e todas as partes sairiam no lucro. O prefeito cumpriria sua parte política, o Ituano F. C. jogaria em casa, os moradores da cidade teriam mais uma diversão, etc. Tudo estaria sendo feito ao ritmo do progresso e não estaríamos pagando o maior mico no salão.

Não podemos esquecer que a palavra “progresso” faz parte do lema da nossa bandeira nacional “Ordem e Progresso”. Lema que ultimamente está esquecido pela corja de políticos e seres corruptos que insistem em dançar no ritmo contrário da melodia, prejudicando o desenvolvimento de todos aqueles que os colocam no poder e acreditam em seus discursos falsos e mentirosos.

Comentários