Colunistas

Publicado: Terça-feira, 18 de outubro de 2011

Um novo início

Crédito: Banco de Imagens Um novo início
A vida na verdade é uma dádiva de Deus

Apesar de me considerar novo já passei por muitas coisas em minha vida, mas hoje eu penso de uma maneira totalmente diferente se comparar há épocas passadas.

Posso dizer com toda propriedade que já tive diversos problemas, sejam familiares, amizades, amores, opção sexual, preconceitos e inquietudes físicas e da alma, vindo em uma época remota a inclusive pensar em suicídio.

Talvez a maior perda desta minha vida a qual se deu com a partida do meu avô para o plano espiritual e após um ano de minha avó, sua esposa, tenha me feito amadurecer e o principal, a me aproximar cada vez mais de Deus e a partir em busca do conhecimento de um mundo espiritual o qual eu sempre acreditei e compreendi pelos ensinamentos de meu avô.

Após o início das aulas em meu primeiro ano de estudos da doutrina espírita, bem como da leitura do “Livro dos Espíritos” de Allan Kardec, o qual mudou o meu modo de pensar e encarar a vida, posso afirmar que com o passar dos dias me sinto cada vez mais forte e confiante em todos os sentidos e aos poucos vou doutrinando o meu eu interior o polindo da melhor forma a eliminar as impurezas e perquirir o caminho correto, mas confesso, ainda há muito a aprender.

Hoje ouço as pessoas reclamarem, ficarem nervosas e a sofrer por antecipação, como eu ficava e vejo o quanto mudei e mais, pude perceber que todos podemos passar por esta reforma íntima e mudar para melhor.

Não que você tenha de virar espírita ou seguir qualquer outra religião para tanto, pois tudo depende de você e do modo o qual esta vivendo e quer viver, como encara a vida e como reage às suas intempéries.

Para alguns, o simples fato de você estar feliz e bem consigo mesmo sem motivos aparentes pode parecer loucura ou chacota, um modo de mascarar o que realmente se passa dentro de você, mas a bem da verdade se tudo estiver bem, corpo, mente e espírito isso é sim possível, pois vivo esta situação há mais de três meses e não pretendo deixar de vivê-la. Não, eu não descobri a fórmula da felicidade, pois ela existe na verdade dentro de cada um de nós, basta você aprender a acessá-la e o mais importante, querer ser feliz.

Eu sei, é difícil, pois crescemos com vários “nãos” injustificados, com a idéia de que “Deus castiga”, de que “alegria de pobre dura pouco” e outras crenças mais as quais somente depois de trinta anos fui descobrir e estou a aprender que não são verdadeiras.

A vida não é complicada, as pessoas é que a complicam e muitas vezes agem por impulso e não param para pensar, ficam sempre no famoso “se” e deixam assim de viver o presente de tanto que se preocupam com o “o que poderá acontecer” e quando acordam o tempo já passou e ela fica triste por ter deixado passar aquele momento o qual jamais irá voltar.

Se você gosta, fala, se quer ligar, ligue, quer mandar um email, escrever, surpreender alguém, faça agora, tenha atitude, não deixe para depois e não tenha medo, e a partir do momento que sua mente começar a se dominar com a preocupação do que poderá acontecer “se”, pare, respire por um instante e pense que é muito melhor você tentar e falhar do que se arrepender de não ter tentado e se não obtiver um retorno, drible a ansiedade e não fique desesperado, pois pode não ser o momento correto e se nada acontecer pelo menos não foi em vão, você tentou e fez a sua parte e talvez a pessoa nem mereça o seu ato corajoso.

Pare um pouco, observe a paisagem de seu bairro e se você conseguir ver no mínimo alguma beleza aonde estiver já será um bom sinal. Dê-se um tempo para você pensar, mas parar mesmo e tente se desligar por alguns instantes de tudo e de todos e se dê alguns minutos de presente e escolha nesta vida ser positivo, a enxergar por pior que seja a situação como seria se tivesse acontecido pior e aproveite do seu livre arbítrio, se você pode escolher entre ser pessimista ou otimista, infeliz ou feliz, sofrer por antecipação ou depois que acontecer, viver o momento ou se prender ao passado, faça aquilo que melhor lhe da prazer.

Mas enfim, foi justamente de ouvir e ler apenas tragédias nos meios de comunicação que só cultivam a guerra e a violência, e no sentido de levar às pessoas que a vida na verdade é uma dádiva de Deus e os contratempos e momentos difíceis nos servem de provas e expiações para o nosso crescimento moral e espiritual é que tive vontade de escrever matérias neste sentido, independente do que cada um possa pensar ou seguir lanço aqui um novo momento de se compartilhar o que é bom, cultivar o amor, Deus e ensinamentos de vida, meus e que as pessoas nos trazem diariamente, os quais agora pretendo compartilhar com vocês.

Comentários