Colunistas

Publicado: Segunda-feira, 27 de maio de 2013

Trindade Una, Santa e Indivisa

MAIO, 26. 2013 – Ano C

Santíssima Trindade

Evangelho (João, 16. 12-15)

.........................................................................................................................................................

“”   Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos:

“Tenho ainda muitas coisas a dizer-vos, mas não sois capazes de as compreender agora. Quando, porém, vier o Espírito da verdade, Ele vos conduzirá; à plena verdade.  Pois Ele não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido; e até as coisas futuras vos anunciará. Ele me glorificará, porque receberá do que é meu e vo-lo anunciará. Tudo o que o Pai possui é meu. Por isso disse que o que Ele receberá e vos anunciará é meu.”   “”

.........................................................................................................................................................

Com a festa comemorativa da Santíssima Trindade, fecha-se o ciclo do mês de maio, do corrente ano de 2013.

O tempo, nota-se, avança com celeridade.

Todas as semanas – o que muitos fazem mais vezes e alguns até diariamente – os cristãos obedientes aos mandamentos da Igreja, cumprem o preceito dominical, de participação da Santa Missa aos domingos. Desde o Concílio Vaticano II, essa obrigatoriedade se cumpre também com as missas vespertinas dos sábados.

O mistério da Santíssima Trindade não é alcançado pela mente humana. Um só Deus em três pessoas. Trina, porém única e indivisa.

A fé robusta, robustecida pela oração constante, tranquiliza aos mortais a certeza da crença e, mais ainda, das graças e venturas que emanam de Deus.

Trindade Una, Santa e Indivisa.

                                                                                                   João Paulo

Comentários