Colunistas

Publicado: Quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Tite de volta ao Corinthians

Tite de volta ao Corinthians
Tite faturou tudo pelo Corinthians, inclusive o Mundial de Clubes de 2012

Tite é o novo técnico do Corinthians para a temporada 2015. Novo? Nem tanto. Adenor Leonardo Bachi vai para sua terceira passagem no Timão. É experiente, tem em seu currículo as principais conquistas que se pode imaginar: foi sob o seu comando que o time de Parque São Jorge chegou ao penta brasileiro, finalmente faturou a Libertadores e sagrou-se bicampeão mundial de clubes. Histórico invejável.

Porém duas coisas assustam nessa volta de Tite ao Corinthians. A primeira é o curto intervalo de sua saída até seu retorno: apenas um ano. Após conquistar tudo pelo alvinegro, o treinador fez uma temporada mais modesta em 2013 – mas que ainda resultou em dois títulos, o Paulistão e a Recopa. Exigente e mal-acostumada, a Fiel perdeu a confiança e pediu mudança.

Mano Menezes – que também já havia treinado a equipe – assumiu o posto de Tite, mas não agradou a torcida alvinegra. O fracasso no Paulistão e na Copa do Brasil e a irregularidade no Brasileirão (mesmo com a vaga assegurada na Libertadores de 2015) fizeram o torcedor do Corinthians cobrar e pedir nova mudança. Abel Braga e Oswaldo de Oliveira foram cogitados, mas o clube optou pelo caminho mais conhecido.

Outra coisa assusta na volta de Tite: o salário altíssimo que ele receberá durante o próximo ano. Valor entre R$ 650 e R$ 700 mil. Isso mesmo, SETECENTOS MIL REAIS por mês. É muito dinheiro. Nem o mais valorizado profissional da bola deveria ganhar um salário desses. A coisa ta saindo do controle e quem vai pagar no final das contas são os próprios clubes, que gastam sem pensar nas dívidas.

Apesar dos pesares, a previsível volta de Tite é uma boa para o Corinthians. O treinador conhece o clube, tem uma regularidade incrível e é uma pessoa extraordinária e “do bem”. Tem tudo para – novamente – dar certo no Timão. Basta a torcida ser compreensiva e não querer derrubá-lo logo na primeira derrota...

Comentários