Colunistas

Publicado: Quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Texto revisto

O LULA TINHA RAZÃO, A BÍBLIA TAMBÉM...

O conhecimento é poder. Conhecimento é o que liberta o homem. A escravidão leva o povo ao conformismo e a falta de conhecimento favorece isso. Por conta disso é que nossa escola é tão ruim, sem escola o povo aceita qualquer coisa. Acha a corrupção inevitável e qualquer ajuda que o governo lhe dá ele fecha a boca e vai assistir novela, ou então ter seu cérebro lavado com informações de crimes e violências cometidos por bandidos pobres, famintos e drogados. O povo então é convencido que o pobre é culpado de tudo. Na escola a culpa das aulas ruins é dos pais e dos alunos.

A carreira do então futuro Secretário de Educação de São Paulo é o exemplo claro disso.

A força da mulher é incontestável. Ela também é mensageira da violência, a força motriz. Vítima da baixa autoestima. Para ser tida como mãe presente ela espanca seu filho a mando da professora. Ensina os nossos futuros homens que se ele fizer algo errado o concerto é a pancada. Ele aprende assim e leva essa informação pela vida afora.

Professora é uma profissão predominantemente feminina. Os homens espertos de plantão quando querem levar vantagem em tudo na educação, mira na mulher.

Observo o Cesar Callegari, a política envelhece de modo rápido as pessoas, lhes suga a energia, uma vez o Sarney disse isso na Revista Veja. Bem, o Cesar Callegari que até uns cinco anos atrás era lindo. Uma figura que não passa batido, uma beleza singular e um porte elegantérrimo. Todo lugar que ele chegava, ele abraçava as mulheres. Não um abraço formal, mas um grande e aconchegante abraço. Abraço de corpo inteiro, e eu sempre olhava para o rosto das mulheres abraçadas.Elas ficavam em estado de quase êxtase, como se estivesse abraçando um Deus. Cada uma abraçada se sentia amada, protegida, valorizada.

Ele saia de todas as reuniões amassadinho da silva, mas as mulheres no” papo.”

Era Conselheiro do Mec em Brasília, ao mesmo tempo Secretário de Educação no Taboão da Serra e dava carta branca na sua ausência as mulheres da Secretaria que tinham na frente a vice prefeita.

Sei não, mas acho que na cidade de São Paulo, e se ele visa a Secretaria Estadual não vai ganhar no abraço não. Temos outros homens bonitinhos no páreo.

Assim vai por água a baixo a nossa educação por conta da falta de educação do nosso povo e como disse o Lula, pela nossa baixa autoestima.

Qualquer abraço compra nossas professoras, qualquer dentadura compra um voto.

Se não for suficiente esses argumento do Lula, vem o bíblico.Falta de conhecimento, faz o povo fraco e sem autoestima. A bíblia confirma:

Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará;

Por isso os governantes e os políticos fazem tanta questão de contribuir para o fechamento de escolas públicas.

Em pais adiantado o político cresce construindo escolas, no Brasil o politico faz sucesso destruindo a escola.

Quanto menos informado o povo, mais fácil de manipular e cada manipulador usa as armas que tem. No Brasil por conta da nossa ignorância as mulheres ainda votam em homem bonito e se compra com um abraço.

Agora fico aqui na torcida que o Secretário de Educação da Cidade de São Paulo, ou faça uma boa gestão ou nunca chegue a Secretário de Educação do Estado de São Paulo.

Comentários