Colunistas

Publicado: Quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Teremos Copa. Mas aula em escola pública, não

Teremos Copa. Mas aula em escola pública, não

O governador anuncia que até Julho teremos mais 39 mil professores assumirão. Quer dizer que até julho 39.000 alunos estarão sem alguma matéria. O professor assume mas as aulas terminam. Vem Copa do Mundo que vai mudar o calendário escolar, as escolas pararão oficialmente por conta da Copa. Tem também eleição, todas as escolas pararão de alguma forma para as eleições. Tem alguém ingênuo a ponto de imaginar que as Escolas Públicas de São Paulo não estarão a todo vapor na campanha eleitoral?

Aliás para quem não sabe as escolas públicas orquestradas pela Secretaria de Educação já estão fazendo campanha para um candidato a Deputado Estadual, o Governador nem pode alegar ignorância já que em muitos eventos ele o Governador, já está na foto junto com o candidato. Isso desde o ano passado. Imagina quando começar a campanha mesmo de fato e de direito. As férias escolares também serão esticadas e divididas em duas partes.

O que não consigo entender:

Por que tem tanto professor temporário, muitos de excepcional qualidade que não conseguem aula? Quem assistiu a atribuição de aula numa diretoria qualquer pode ver. Como o caso da Diretoria do Taboão da Serra.

Uma conta que não fecha. Tem professor sobrando e tem aula sem professor?

Como pode ter aula faltando e professor sobrando?

Comentários