Colunistas

Publicado: Quarta-feira, 20 de outubro de 2010

SWU: eu estive lá

Crédito: Divulgação SWU: eu estive lá
Eu, no meio do pessoal da Associação Prato Cheio

Fiquei vinte dias sem publicar meu artigo aqui neste espaço. Não foi vagabundagem: estive envolvido com a cobertura do Festival SWU para o Itu.com, junto com os colegas Renan e Guilherme.

O evento surpreendeu-me positivamente. Pelo gigantismo que teve, em todos os quesitos, posso afirmar que tudo aconteceu da melhor maneira possível. Ainda mais se lembrarmos que foi realizado pela primeira vez.

Das críticas feitas, das falhas detectadas, acredito que sairá um aprendizado. Lições que servirão para melhorar o evento nas próximas vezes em que for realizado. Se Deus quiser, sempre em Itu.

Nossa cidade ganhou uma visibilidade enorme na mídia por abrigar o evento. Ganharam os donos de hotéis, campings, pousadas e restaurantes, além dos motoristas de táxi.

Muitos participantes do evento vieram de outros Estados e até de fora do país. Em maior ou menor dimensão, acabaram conhecendo Itu e sempre lembrarão da passagem por nossa cidade.

Nos três dias em que estive no Pesqueiro Maeda, fiquei pensando sobre qual estava sendo a repercussão do SWU para os ituanos em geral. Fiquei feliz em saber que nesse período não houve casos de vandalismo, arrastões ou brigas por parte dos “forasteiros”, ao contrário do que já aconteceu em outros “grandes” eventos realizados por aqui.

As atrações foram boas, a estrutura também, assim como o comportamento de 99% do público que esteve no evento. Exceções sempre existem, para bem ou para mal. O que não tira o mérito do Festival SWU e nem o desejo de que seja realizado novamente em terras ituanas.

Resta aos leitores e leitoras conferir o material jornalístico produzido durante o Festival SWU. Nada como o trabalho de quem esteve lá, para ajudar você a formar sua própria e honesta opinião a respeito do evento.

- Faça seu comentário e mande sua sugestão de assunto para o artigo seguinte!

Comentários