Colunistas

Publicado: Quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Sonhar é preciso

Sonhar é preciso

Ninguém é perfeito.

Foi essa frase feita que o Dr. Bruno Shimizu, muito bem humorado se referiu ao Prefeito de Santo Antonio do Pinhal, José Benedito de Oliveira.

Esse prefeito foi Coordenador Geral da Gogsp. Uma pessoa fora de série, mas sozinho não conseguia resolver os problemas e as denúncias de abuso, corrupção e abandono que vivem nossas Escolas Estaduais em São Paulo.

O Dr. Bruno Shimizu Coordenador da Defensoria Carcerária, brincou em relação ao partido que elegeu o José Benedito prefeito, ele é PSDB.

Um homem probo, comprometido com o trabalho sério. Era sozinho na SEE, apenas alguns auxiliares sem muito poder. Foi colocado fora da Coordenação da Cogesp, queria as coisas justas. Era um peixe fora d´água. Foi engando, traído e saiu da SEE magoado, uma mágoa que com o tamanho do seu coração com certeza passou rápido.

Chegamos a escrever para o Governador contando a conduta satisfatória do José Benedito.

Se era bom para o povo e para a Escola Pública, era ruim para a Corporação, então ele foi embora.

Hoje temos reunião na SEE, vamos levar uma montanha de denúncias. Sem muita esperança. Volto comentar aqui como foi a reunião de hoje.

Nós perdemos talvez a voz mais forte em Defesa da Escola Pública de boa qualidade, mas Espírito Santo do Pinhal, cidadezinha do interior de São Paulo, ganha um prefeito decente, trabalhador e honrado.

Mesmo assim a gente continua sonhando e esperando que ele volte, quem sabe como Secretário de Educação em São Paulo.

Sonhar é preciso... 

Comentários