Colunistas

Publicado: Sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Socorro! Chama o ladrão!

Socorro! Chama o ladrão!

Deu na Globo: dois policiais conseguiram dar um flagrante em um adolescente que matou aula para ir numa lan house...

Um aparato liderado pelo juiz da Vara da Infância e Juventude de Fernandópolis, interior de São Paulo.

A Globo filmou o flagrante dos valentes policiais que ligavam para confirmar se o aluno criminoso seria mesmo da escola onde se evadiu.

O Juiz, todo satisfeito, anuncia também que a família pode ser punida com um pagamento de até oito mil reais. Se o aluno não tem computador em casa, significa que é da faixa mais pobre da população.

Então a pena anunciada pelo juiz é pesadíssima, bem compatível com o terrível crime do adolescente de matar uma aula para dar uma chegada na Lan House - coisa que adolescente "quase" não gosta. Configurado ali o delito, onde os policiais posavam na frente da câmera, felizes de ter conseguido o flagrante.

Um sociólogo foi entrevistado também. Esse aproveita para acusar a família, comum e normal.

A escola pública, miserável e corrupta, usa sempre esse expediente para acusar a família pelo fracasso da escola. O sociólogo só deu uma forcinha. Imagina se ele ia fazer feio e criticar as autoridades de Fernandópolis. Cão danado, todos a ele... coragem para criticar a Injustiça ele não teria mesmo, melhor ficar do lado do mais forte. E família de aluno de escola pública é mesmo um bando de trouxa que paga o maior imposto do mundo e recebe uma escola chinfrim. Então pau nela!

A Globo deu o "maiorrapoio", divulgou o flagrante do criminoso perigoso para a sociedade, afinal o fato de a escola não ensinar, expulsar alunos e não respeitar os pais, não significa nada. A apresentadora Sandra Annemberg da TV Globo, tem certeza de que a polícia nunca vai perseguir sua filha na rua; ela vai pessoalmente buscar sua filha de carro na porta da escola. Ela está para sempre protegida, numa escola bilíngue de primeira linha, situada num bairro nobre de São Paulo, onde a criança vai viver numa bolha de segurança que não tem nada a ver com a vida real. Não tem problema se a escola pública não educa, deforma e dá maus exemplos. Os apresentadores nem sabem que a má qualidade do ensino vai acabar derrubando a qualidade do ensino da escola particular, mas isso não tem importância, diante do horror do crime e da felicidade dos policiais que flagraram o bandido.

Acho que eu poderia até fazer uma sugestão ao Comandante Geral da Polícia Militar do alto da minha ignorância e simplicidade, misturada com egoísmo paulistano: se em Fernandópolis não tem nada para fazer além de sair na rua dando blitz em Lan House atrás de aluno, manda esses policiais para São Paulo. Aqui se furta um veículo por minuto, e os policias teriam mais o que fazer. E, convenhamos, prender aluno em Lan House não dá nenhuma adrenalina....

Uma advogada também foi entrevistada. Ela disse que espera que os policiais não saiam na rua abordando alunos uniformizados atrás de gazeteiros. Como assim, doutora?

A senhora estava fazendo parte da reportagem? Estão fazendo isso.

Já que a doutora não viu, deve ser por isso que a OAB de Fernandópolis não toma nenhuma atitude para que a Constituição seja respeitada. Eles têm problema de visão...

Se sobra polícia em Fernandópolis, falta justiça, deve faltar também um bom oftamologista para os advogados míopes da OAB...

Uma OAB com tanta gente capacitada e tantas comissões como é a de Fernandópolis, deixa essa aberração acontecer e ainda uma advogada alega que espera que não aconteça, sinal de que não viu.

Diante dessa calamidade que vi no SPTV DA REDE GLOBO, o estômago me virou e fui para outra emissora, para a Band. Lá pelo menos o Boris Casoy me inspira com as palavras que indicam a minha indignação dizendo: ISTO É UMA VERGONHA!

A imprensa me faz sentir uma velhinha desamparada, já que a Rede Record é uma emissora TEOCRATA e detesta aluno pobre. A apresentadora do Record Notícias, quando assistir essa matéria da Globo, com certeza terá orgasmos múltiplos...

Quando uma corporação interfere na disciplina da outra, uma está equivocada e a outra está falida.

No caso, a escola está falida e a segurança equivocada.

Nessa inversão de valores e nessa confusão na minha cabeça, acho que tenho que gritar
SOCORRO, CHAMA O LADRÃO!...

Comentários