Colunistas

Publicado: Quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Sobre os momentos da vida

Crédito: Giulliana F. Fatigatti Sobre os momentos da vida

O trecho abaixo, foi retirado do meu livro, Momento Errado e, é com essa reflexão que quero iniciar o texto de hoje.

" Há quem diz que somos o resultado de todos os momentos que vivemos"

Sim, eu acredito nessa teoria, eu sou quem sou nesse exato momento devido aos momentos que vivi até hoje e você, certamente também é a somatória desses momentos. Somos a representação e a manifestação de tudo aquilo que absorvemos durante a nossa jornada, uma emaranhado de fragmentos, às vezes bons e às vezes ruins e, por mais absurdo que possa parecer, precisamos e muito desses tais fragmentos, ou momentos, ruins. Não é ser conformista, mas, são esses momentos ruins que nos fazem sair da nossa zona de conforto e nos dão a motivação necessária para seguirmos em frente, para vencermos, para tentarmos, para nos arriscarmos.

Estamos vivendo em uma realidade tão veloz, onde os desejos, as necessidades, as vontades e até mesmo, os sentimentos, sofrem mudanças como se possuíssem um distúrbio bipolar, o que queríamos, ontem, vinte e quatro horas atrás, hoje, parece já não nos entusiasmar mais e, viver nessa velocidade toda, acompanhá-la, fatalmente tem feito com que cada vez mais, queiramos mais e isso nos faz vivermos no que eu chamo de "síndrome do final feliz". Como nos romances, onde lemos cada página esperando pelo o tão aguardado (e merecido) final feliz. Sim, é o que estamos fazendo dia após dia. estamos vivendo esperando pelo o último capítulo da novela, onde todos terminam felizes (alguns nem tanto), onde tudo o que tem que acontecer, resolve acontecer justamente no último, e eu pergunto aqui:

Devemos esperar o final para sermos felizes?

Não. Nós não podemos esperar pelo final feliz, nós temos o dever e a obrigação de sermos felizes hoje, agora! Precisamos nos conscientizar de que a tal felicidade é medida pelos fragmentos e não pelo o todo. E esses fragmentos são essas experiências que vivemos a cada segundo da nossa existência. Quando nos tornamos conscientes disso, passamos a observar coisas  situações que antes nos passavam despercebidas e então começamos a nos dar conta de que às vezes, não precisamos de muito para termos alguns minutos de fragmentos felizes.

As nossas vidas não são como romances e nós não somos os personagens de uma novela, ninguém é feliz o tempo todo. A vida não é feita somente de momentos felizes e sorrisos abertos, verdade seja dita, se não conhecêssemos a dor e as lágrimas, não conheceríamos também a alegria e a felicidade. Da mesma forma que chorar é tão importante quanto sorrir. 

Não é o final que precisa ser feliz, não dá pra esperar o final chegar para sentirmos a felicidade. Não, nós não precisamos chegar ao final das nossas histórias para entendermos o significado da palavra "Felicidade". É preciso atravessar a chuva para se chegar ao arco-íris. Então, respire funde e prepare-se, porque esse, é o Momento de você ser feliz

Comentários