Colunistas

Publicado: Sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Sobre o Clero - Parte Cinco

Como deixar de escrever sobre os outros sacerdotes de Itu ainda não citados nesta seqüência de artigos? Graças ao “dono da messe”, o clero da Diocese de Jundiaí é bastante grande, o que resulta em amplo material para este que vos escreve.
 
Padre Renilton Fontes
 
Foi acolhido em nossa Diocese por Dom Amaury Castanho e logo nomeado como responsável pela Paróquia São Luiz Gonzaga. Tem um carisma enorme e seu gosto pelas cantorias é conhecido de todos. Suas missas são celebradas com intensidade e alegria. Muitas vezes flagrei fiéis chorando de emoção na assembléia, ao escutar o referido sacerdote cantando algum hino religioso. Está hoje à frente da Paróquia São Cristóvão.
 
 
Padre Gelson Raul da Silva
 
Sacerdote jovem, é responsável atualmente pela Paróquia São Camilo de Léllis. É padre responsável e zeloso. A comunidade o acolheu e o apóia em todas as iniciativas. Em recente comemoração de aniversário de criação da Paróquia, tive a graça de participar da elaboração de um jornal comemorativo. O episódio me rendeu muitas alegrias, pelo contato com os paroquianos e pela utilidade que pude demonstrar.
 
 
Padre Daniel dos Santos Rosa
 
É um dos mais jovens sacerdotes da nossa Diocese. Por isso mesmo, demonstra muita energia e dedicação ao seu ministério, principalmente no que diz respeito ao atendimento aos paroquianos. É exímio confessor, eu sei. Em várias ocasiões, ao colocar diante dele os meus problemas, sempre recebi conselhos que considerei vindos diretamente de Deus, como deve ser. Atualmente iniciou uma grande “batalha”, que é a reconstrução da Igreja Matriz da Paróquia São José, da qual é o pároco. Tenho certeza de que, no prazo determinado, irá concluir com êxito essa missão.
 
 
Padre Marcelo Alessandro de Lima
 
Atualmente é responsável pela Paróquia São Luiz Gonzaga. Nos conhecemos quando foi Reitor do Seminário Propedêutico, localizado na Igreja do Bom Jesus. Tem um tom de voz baixo e sereno, o que contribui para o clima de amizade que tem com todos. Seu sorriso é sincero, demonstrando ser um padre realizado. Na Paróquia São Luiz, em menos de dois anos, reformou totalmente a Igreja Matriz e vem obtendo o apoio da comunidade. Jovem como é, certamente tem ainda muitos frutos a dar para o Senhor.
 
 
Padre José Ignácio Sonsini
 
Depois de Deus, da Igreja e da própria família, creio que o Padre Sonsini só ame mesmo a Arte-Sacra. Essa é uma de suas características conhecidas por todos. Extremamente zeloso em seu ministério, sabe dar valor ao passado sem desmerecer as adaptações que o futuro impõe. Atualmente é capelão da Igreja do Bom Jesus e Reitor do Seminário Propedêutico. Entre suas realizações, destaco o resgate que vem fazendo de várias festas tradicionais que foram deixadas de lado, como as dedicadas a Santa Margarida Maria Alacoque e Nossa Senhora da Imaculada Conceição.
 
Os escritos sobre o nosso clero continuam na próxima semana.
 
Amém!
Comentários