Colunistas

Publicado: Domingo, 25 de fevereiro de 2007

Sobre Mulheres e Homens

Sobre Mulheres e Homens
Nem tudo é como parece
O ser humano é uma caixinha de surpresas. Somos capazes de realizar as coisas mais fantásticas e positivas, em contraste com nossa capacidade de também cometer atos horrivelmente tristes. Assim sendo, não é de surpreender que milhares de universidades e institutos gastem muito de seu tempo e de suas verbas a fim de estudar o comportamento humano.
 
Tais pesquisas muitas vezes apenas constatam o óbvio. Porém, em alguns casos acabam quebrando idéias comuns e preconceitos. Revelam que nem tudo é como parece. No que diz respeito ao comportamento feminino e masculino, duas pesquisas divulgadas no mês passado mostraram-se interessantes. A primeira afirma que as mulheres não querem homens perfeitos. E a segunda diz que os homens gostam sim de filmes românticos.
 
 
Sobre mulheres
Na Inglaterra, a Universidade de Lancashire resolveu fazer uma pesquisa a fim de determinar o que as mulheres realmente preferem na hora de escolher um parceiro para um relacionamento sério e duradouro. Os pesquisadores entrevistaram quase 200 mulheres, com idade média de 23 anos.
 
A estas, mostraram um álbum com cerca de 60 fotografias e pediram que as classificassem de acordo com seu aspecto físico. Em seguida, as moças tiveram que classificar as mesmas fotos de acordo com outros dois critérios, que eram a idade e a profissão dos homens do álbum. As profissões foram divididas em nível alto (arquiteto, diretor de multinacional), nível médio (professor e agente de viagens) e nível baixo (garçom, carteiro e jardineiro).
 
De acordo com os cientistas, homens bonitos e ricos parecem menos atraentes para as mulheres em busca de uma relação estável. A pesquisa revelou que elas preferem homens de boa aparência mas com profissões médias, desbancando a teoria de que as mulheres preferem sempre um possível “príncipe encantado”.
 
Os pesquisadores concluíram que as mulheres pensam que homens bonitos e ricos, graças ao seu sucesso profissional, são menos confiáveis e muito bons para serem de verdade. Durante a classificação das fotos, os homens bonitos recebiam mais pontos das entrevistadas. Porém, na hora de escolher, elas acabaram preferindo os profissionais médios em vez dos que ganham grandes fortunas.
 
O resultado foi publicado na revista britânica “Personality and Individual Differences” e na minha opinião mostra que nem sempre as mulheres dizem a verdade quando afirmam desejarem um “príncipe encantado” para si. Vá entender o sexo feminino...
 
 
Sobre homens
 
Na linha do “Os Brutos Também Amam”, um pesquisador revelou que os que se dizem “machões” a toda prova gostam mesmo é de um bom filme romântico, daqueles bem melosos e açucarados, derrubando a tese de que eles detestam esse tipo de produção cinematográfica.
 
A pesquisa foi realizada no Estado do Kansas, nos EUA, pelo professor Richard Harris, da universidade de psicologia. O teste foi relativamente simples. Harris fez 250 homens e mulheres assistirem vários filmes românticos e depois fez a medição do nível de divertimento de cada grupo.
 
Numa escala que ia até 7, as mulheres deram nota 6 aos filmes assistidos. Já os homens deram nota 4,8. Segundo o pesquisador, a diferença foi menor do que o esperado já que a diferença não foi tão grande assim. A conclusão é de que, mesmo dizendo que não gostam, na verdade os homens gostam de romance. Vá entender o sexo masculino...
 
Amém.
Comentários