Colunistas

Publicado: Sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Sexo Oral na Escola Pública

 

Tenho recebido notícias de que numa escola da Diretoria Sul 2, de São Paulo, alunos faziam sexo oral numa sala e uma aluna filmava. Os pais desesperados achavam que suspender os alunos não seria o suficiente. Claro que não…

Os alunos reproduzem onde pode o que aprendem na televisão principalmente.

Uma escola que por si, já é uma sacanagem. Aula de má qualidade, professores arrogantes que estão ali só para esperar a aposentadoria, para fazer fofoca e dar sossego para o marido figurão, alguma autoridade.

Os educadores e os pais aflitos. Aliás, temos excelentes educadores, mas não tem espaço na escola sacana. Professor já entra na escola com prazo de validade: seis meses. Depois disso ou ele entra na vala comum da tranqueirada ou desiste. Poucos resistem, fazem a diferença na escola pública. Sai a noticia que tem aluno fazendo sexo oral, a Secretaria de Educação demite a Dirigente de Ensino, assim como fez com a melhor dirigente que tivemos na Região do Butantã, a Professora Walkyiria. Ou demite a diretora da escola como faz sempre.

No caso da Walkyria ela continua de cabeça erguida consciente de ter feito um bom trabalho, a escola que foi o motivo de sua demissão, (E.E.Alberto Torres), não tinha sexo oral, mas não tinha alunos também. Continua ao Deus dará. Demite a Dirigente, abre espaço para outra com algum padrinho mais forte e garante que tudo fica como sempre. O povo? Os alunos? O Estado de São Paulo? A Educação? Ah…essa a gente deixa para depois.

O governador de São Paulo não descobriu ainda o remédio amargo para resolver o grave problema da escola pública, faz como um médico desastrado que ao invés de desencravar a unha resolve cortar o dedo, e o dedo errado.

A maior crise do Brasil é a crise moral. O maior mal é a corrupção e a impunidade.

A TV Record de Televisão, perde uma manhã inteira discutindo a cirurgia íntima de uma pessoa punida numa faculdade por conduta inadequada e virou celebridade. Discutia de manhã detalhes de como era a genitália dela antes e depois da intervenção. Discutia detalhes de sua vida sexual antes e depois da cirurgia. Um assunto “relevante” para um estado sem problemas…

No mesmo dia essa mesma emissora mostra um vídeo meio embaçado que já mostrou mil vezes, um vídeo antigo do caso que acontece sempre. Alunos fazendo sexo oral e outro filmando em uma sala de uma escola pública.

O caos já estamos vivendo. Os maus frutos estamos colhendo em violência e drogadicção generalizada. A desgraça sendo espetacularizada na imprensa. Tudo correndo para um abismo.

Entre a escola pública e a violência de hoje está o abismo da falta de respeito aos pais e alunos e das nossas autoridades pelo seu povo, calado, ordeiro, gentil, sem escola onde deveriam aprender a exercer a sua cidadania, exercer seu sagrado direito de cobrar serviço público de qualidade. 

Povo calado demais, ordeiro demais, gentil demais, conformado demais. Parece que estamos perdendo a capacidade de nos indignarmos, assim é que a democracia perde espaço. A liberdade corre perigo. Escola onde a sacanagem é a maior lição o futuro será mesmo uma bandalheira geral.

Vamos precisar em curto espaço de tempo, fechar o que resta das escolas, e construir presídios gigantescos, com cela do tamanho do Maracanã.

Comentários