Colunistas

Publicado: Sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Salve Jorge!

Não tenho nenhuma sombra de dúvida que o Haddad do PT será eleito e com folga para a prefeitura de São Paulo. A Rede Globo de Televisão ganhou no primeiro turno a queda de braço com a Rede Record.

O Chalita era o azarão do páreo, mas com a bênção da Igreja Católica e afilhado do padre Marcelo Rossi, do nada aponta como a figura mais importante da gestão Haddad. O padre Marcelo não é um homem bonito, nem saradão, não tem observações inteligentes e filosóficas, não dança bem e nem canta bem, mas é um fenômeno de carisma.Um fenômeno não se explica, mas elege quem quiser, juntando com a Rede Globo e esses fatores o Haddad é imbatível.

Se São Paulo, não fosse a cidade mais importante do Estado, a mais rica e o carro chefe do Brasil passaria batido. Ocorre que os piores exemplos na educação que São Paulo deu o resto do país aceitou e copiou que foi a polícia militar na escola.

Quando o então Governador Geraldo Alckimin criou a Ronda Escolar, estava claro que era a falência da escola pública, isso no seu primeiro mandato. A escola pública só fez piorar. No Brasil, historicamente os vices mandam muito, uma coisa que parece que é destino nosso. O vice aparece escondidinho e do nada ele surge com força total.

O vice do Serra é o seu ex Secretário de Educação que fez a maior lambança que já se viu. Foi uma gestão pálida que mereceria um monte de textos para enumerar seus equívocos erros, e barbaridades. Inclusive autorizou a diminuir o número de alunos nas salas de aula, deixando milhares de aluno sem vaga, que diminuir número de aluno é bom, mas antes tem que garantir vaga para todos.

O vice do Haddad foi o pior secretário de educação que o Estado de São Paulo já teve. Também é impossível enumerar seus erros, abusos e lambanças, logo do seu segundo ando de mandato denunciado pelo Suplente do Suplicy publicamente, ele o Chalita fechou 300 escolas de uma só tacada.

Bem, a Rede apoiou a igreja católica e as afrodescententes, numa infeliz coincidência é a rival da Rede Record de Televisão, a favor da pena de morte e do rebaixamento da idade penal.

Um lado ruim e outro pior. Que a imprensa é o quarto poder todos sabemos, que é ela que determina os caminhos do Poder Legislativo, Executivo e Judiciário, também. Agora em São Paulo já elegeu o Haddad do PT.

Salve São Jorge Guerreiro! Salve Jorge !

Comentários