Colunistas

Publicado: Quinta-feira, 17 de junho de 2010

SALA NA COPA - Timinho sem sabor

SALA NA COPA - Timinho sem sabor
Salpingidis marcou o primeiro gol grego em Copas

Em muitas cidades do Brasil, milhares de pessoas acordam cedinho para ir à missa, com terço nas mãos e tudo. Com o terço na mão também estava Maradona, no jogo de sua seleção contra a Coréia do Sul. A prática, aliás, é uma das modas lançadas pelo treinador argentino nesta Copa do Mundo.­­­

Nem precisou rezar muito. Aos 16 minutos saía o primeiro gol argentino, marcado contra pela defesa sul-coreana. Presentão. Os outros gols foram saindo naturalmente. Algo normal pela superioridade argentina em campo, mas sobretudo pela vontade que os jogadores demonstraram, buscando jogo a todo momento.

Rezar é uma tradição milenar. E de coisas antigas a Grécia, berço da civilização, também entende. Sobretudo por apresentar ao mundo a primeira Zebra de Tróia da qual se tem notícia, ao vencer a seleção nigeriana. Não foi uma simples vitória. Foi a primeira em Copas, por isso mais saborosa.

Dizem que um dos países que mais entende de sabores é a França, conhecida por sua gastronomia sofisticada. Pois perto dela a atual seleção francesa parece um churrasquinho grego, daqueles de beira de calçada. Que timinho insípido! Não dá pra engolir nem com maionese...

Depois ficam bravos quando afirmo que a França (junto com a Espanha e a Inglaterra) tem mais fama do que resultado. Os franceses ganharam uma Copa em casa e já são temíveis? Façam-me o favor... Trata-se de uma das maiores decepções da competição. Um verdadeiro fiasco, daqueles pra esquecer. Hein?

PREVISÕES: Alemanha vence a Sérvia; Eslovênia vence os EUA; Inglaterra empata com Argélia.

- Faça seu comentário e mande sua sugestão de assunto para o artigo seguinte!

Comentários