Colunistas

Publicado: Segunda-feira, 24 de maio de 2010

SALA NA COPA - Sérvia

Crédito: Internet SALA NA COPA - Sérvia
Vale a pena fazer bons palpites sobre a Sérvia.

Que beleza a Sérvia! Pena que esteja noiva (estou falando da foto).

Falando da Seleção da Sérvia, eis um time no qual vale a pena apostar alguns bons palpites. O país tem certa tradição na Copa do Mundo. Nas 18 edições da competição, participou da metade. Sempre atuando uma sim e uma não, uma sim e outra não, desde 1930.

Por aqui já ouvimos falar da Sérvia, pois é o país natal de um grande jogador: Dejan Petkovic, ídolo dos flamenguistas. Mas a Seleção Sérvia conta com outros bons nomes. Como o jogador Jovanovic, que marcou cinco gols em oito jogos durante a fase classificatória para a Copa do Mundo.

Até pouco tempo atrás, o ídolo sérvio era o meia Milosevic. Ele inclusive atuou na Copa de 2006, na Alemanha. Hoje em dia as esperanças estão mais voltadas para Nemanja Divic, grande zagueiro do Manchester United, da Inglaterra.

A Seleção da Sérvia foi bem nas eliminatórias para a Copa. Fez uma bela campanha e terminou como líder do Grupo 7 europeu. Foram sete vitórias e 22 gols marcados. O resultado foi uma média de 2,2 gols por jogo e 73% de aproveitamento, o que lhe valeu vaga antecipada na Copa do Mundo.

Para dar um sabor especial à mais uma presença da Sérvia na competição, basta recordar que foi esta seleção a responsável por mandar o time da França para a repescagem na fase eliminatória para o mundial. No fim, os franceses contaram com uma mãozinha e estão dentro da Copa também.

Meu palpite para o Grupo D é: Alemanha, Sérvia, Gana e Austrália.

- Faça seu comentário e mande sua sugestão de assunto para o artigo seguinte!

Comentários