Colunistas

Publicado: Quarta-feira, 2 de junho de 2010

SALA NA COPA - Itália

Crédito: Internet SALA NA COPA - Itália
A Azurra chegou a semi-finais oito vezes.

Eis uma verdadeira rival na Copa do Mundo! Defendendo o título de campeã, a Seleção Italiana é uma das mais temidas e eficazes em seu futebol. Um time que justifica sua fama por conta das inúmeras conquistas obtidas até hoje.

O retrospecto italiano em Copas é bom, apesar de ter ficado de fora em duas oportunidades: 1930, no Uruguai; e 1958, na Suécia. Das 16 vezes em que participou, chegou às finais em seis oportunidades. Dessas venceu quatro, tornando-se tetracampeã na Copa de 2006.

Outro número que mostra a força do futebol italiano nos conta que, de todas as Copas em que esteve presente, a “squadra azzurra” chegou às semi-finais oito vezes.

Mesmo sendo a atual campeã, a Itália está em 5º lugar no ranking da FIFA. Na fase eliminatória, garantiu vaga para a Copa da África de forma invicta, com sete vitórias e três empates.

A causa do sucesso da Seleção Italiana é sua sólida defesa. O time sempre contou com ótimos goleiros e o titular da vez é Gianluigi Buffon, goleiro da italiana Juventus.

A azurra conta ainda com muitos outros bons jogadores. Impossível relacioná-los sem iniciar uma lista. A Argentina é nossa adversária mais tradicional por causa da rivalidade sul-americana. Mas a Itália é talvez o adversário de mais peso, pela tradição futebolística e por ser o que mais ganhou Copas depois do Brasil.

Meu palpite para o Grupo F é: Itália, Paraguai, Eslováquia e Nova Zelândia.

- Faça seu comentário e mande sua sugestão de assunto para o artigo seguinte!

Comentários