Colunistas

Publicado: Quarta-feira, 7 de julho de 2010

SALA NA COPA - Final Europeia

Crédito: Internet SALA NA COPA - Final Europeia
Uruguai disse adeus, mas fez uma ótima Copa.

Ficar sem a Seleção Brasileira na Copa do Mundo dá uma sensação de vazio enorme. Até as transmissões de jogos ficam menos emocionantes. Falta aquele ânimo coletivo percebido entre brasileiros de todas as classes e condições.

Mesmo assim, o jogo entre Holanda e Uruguai foi muito bom de assistir. Primeiro pela surpresa do gol de empate uruguaio no fim do primeiro tempo. Em seguida, pela vontade de virar o jogo para cima dos laranjinhas demonstrada no início da segunda etapa.

Desconsiderando tal esforço, os holandeses mais uma vez resolveram definir a partida e marcaram seu segundo gol. Depois marcaram o terceiro. Sofreriam ainda um segundo gol uruguaio, mas daí a vitória holandesa já estava mais do que garantida.

Desclassificado, o Uruguai não tem do que se envergonhar. Depois de décadas, sentiu o gostinho de participar de uma semi-final novamente. Sairá da África, no mínimo, como a quarta melhor equipe do mundial. E isso não é pouca coisa.

Uruguai que foi a última seleção a conquistar vaga na Copa 2010, naquele jogo de repescagem medonho contra a Costa Rica. Oxalá que a Celeste ressuscite seu futebol e faça por merecer o entusiasmo nas próximas competições importantes.

E das oitavas que começaram com quatro seleções sul-americanas, vemos surgir agora uma final de Copa europeia, com a Holanda aguardando o adversário de domingo.

PREVISÃO: Alemanha vence Espanha.

- Faça seu comentário e mande sua sugestão de assunto para o artigo seguinte!

Comentários