Colunistas

Publicado: Domingo, 13 de junho de 2010

SALA NA COPA - Esperava mais...

Crédito: Internet SALA NA COPA - Esperava mais...
Tshabalala fez o primeiro gol da Copa 2010.

Movida pela animação da torcida, a África do Sul me surpreendeu. Sinceramente, esperava uma vitória mexicana. Mas os mexicanos não tiveram competência suficiente para isso, talvez pelo nervosismo da estreia contra os donos da casa ou pelo barulho ensurdecedor das vuvuzelas.

Esperei também por uma vitória do Uruguai. Motivado por sua volta às Copas, pensei que nossos vizinhos jogariam com mais vontade. E a França não mostrou nenhuma criatividade futebolística. O jogo foi feio, modorrento, com as equipes mais preocupadas em não tomar gols do que em fazê-los.

África do Sul e Uruguai saíram ganhando, pois ao menos não foram derrotadas na primeira partida por times considerados mais fortes.

A Coréia do Sul fez uma boa partida, mas a Grécia não é time suficiente para termos noção da qualidade do futebol sul-coreano. Infelizmente o time grego não parece ter a mesma qualidade daquela seleção campeã da Eurocopa.

Pelo tanto que se autopromoveu, esperava mais gols por parte da Argentina, embora tivesse certeza de sua vitória contra a Nigéria. Os argentinos erraram demais na finalização. E a Nigéria pode não ter vencido, mas revelou-se um time não tão fraco como alguns pensavam. Sem contar a qualidade de seu goleiro, que demonstrou muita habilidade.

Os ingleses começaram a Copa com azar. Venceriam os EUA, não fosse o frango gigante de seu goleiro. Mesmo assim, não estão com essa bola toda. O jogo não foi nada emocionante. Esperava mais da Inglaterra, pelo tanto de propaganda que dela fazem...

PREVISÕES: Argélia vence a Eslovênia; Sérvia empata com Gana; Alemanha goleia a Austrália.

- Faça seu comentário e mande sua sugestão de assunto para o artigo seguinte!

Comentários