Colunistas

Publicado: Quinta-feira, 20 de maio de 2010

SALA NA COPA - Argélia

Crédito: Internet SALA NA COPA - Argélia
Última participação da Argélia foi em 1986.

A Argélia é um dos maiores países do norte da África. Entre as seleções daquele continente, também apresenta um dos melhores times nacionais. Mesmo assim, nas eliminatórias para a Copa do Mundo teve um aproveitamento de apenas 54%, com oito vitórias em 13 partidas

Tal desempenho fez com que a Seleção da Argelina precisasse de um jogo extra para garantir a vaga na competição. Nessa fase os argelinos marcaram 17 gols, três deles anotados pelo jogador Karim Ziani, atual jogador do Wolfsburg, da Alemanha, mesmo time do nosso querido zagueiro Grafite.

Até que a Argélia foi bem nas eliminatórias e demonstrou-se um time equilibrado, sofrendo apenas sete gols. O melhor jogador argelino em atividade é o lateral-esquerdo Nadir Belhadj, do time inglês do Portsmouth.

Qual o desempenho da Seleção Argelina em Copas? Obteve o 13º lugar em 1982, na Itália. E chegou ao 22º lugar em 1986, no México. Desde então não participou mais da competição. Resumindo: é mais um representante de continente que, misturado aos outros, acaba por ser daqueles times que fazem número.

No mesmo grupo de Inglaterra e EUA, a Argélia deve sofrer junto com a Eslovênia. É claro que durante a Copa algumas seleções serão verdadeiras surpresas, capazes de verdadeiras zebras no placar. Será o caso da Argélia? Veremos.

Meu palpite para o Grupo C é: Inglaterra, EUA, Argélia e Eslovênia.

- Faça seu comentário e mande sua sugestão de assunto para o artigo seguinte!

Comentários