Colunistas

Publicado: Terça-feira, 22 de junho de 2010

SALA NA COPA - A França derrotou-se...

Crédito: Internet SALA NA COPA - A França derrotou-se...
Domenech: a França derrotou-se.

O México está com um time muito bom, capaz até de levar algum perigo à Argentina nas oitavas. Mas os uruguaios estão com muito mais vontade de jogar bola. A sede do Uruguai, tantos anos longe da Copa, parece saciada um pouco a cada partida. Creio que mais surpresas virão.

A África do Sul fez o que a torcida esperava dela. Jogou com muita vontade também e venceu a França. Parabéns ao Parreira, que ganhou sua primeira partida em Copas sem estar à frente da Seleção Brasileira. É mais um recorde brasileiro na história dos mundiais.

Lamentável foi a atuação da França nesta Copa. Um empate e duas derrotas, com apenas um gol marcado. Brigas com o técnico, com a comissão técnica, com a imprensa. A França derrotou-se. Melhor seria não ter ido à África. Quem dera sua vaga tivesse ficado com os irlandeses. Esses sim jogariam bola...

Comentário técnico: antes um Dunga brigão e focado, que um Domenech furão e mal-educado.

Nigéria e Coréia do Sul foram previsíveis. Sorte dos sul-coreanos que passam mais uma vez da primeira fase. Pena que não serão capazes de assustar o Uruguai.

A Argentina foi previsível também. Como sempre, jogou um bom futebol. Desta vez nem tão bonito assim, pois entrou em campo com um time misto. Mas com força total é capaz de despertar pesadelos nos mexicanos, eliminados pela mesma seleção quatro anos atrás, na Alemanha.

PREVISÕES: Eslovênia e Inglaterra empatam; EUA vence a Argélia; Gana e Alemanha empatam; Austrália perde da Sérvia.

CLASSIFICADOS: No Grupo C, Eslovênia e EUA; no Grupo D, Sérvia e Gana.

- Faça seu comentário e mande sua sugestão de assunto para o artigo seguinte!

Comentários