Colunistas

Publicado: Quinta-feira, 24 de junho de 2010

SALA NA COPA - A culpa não é só minha

Crédito: Internet SALA NA COPA - A culpa não é só minha
Donovan fez o gol salvador dos norte-americanos.

A parte mais chata de tentar comentar uma Copa do Mundo é o conflito entre o “ser jornalista” e o “ser torcedor”. Não há como deixar de ser um ou outro. Sou jornalista E torcedor. Acontece às vezes que o torcedor fala mais alto que o jornalista. E vice-versa. Bom sinal. Mostra que, no fim das contas, ainda sou um ser humano.

Só que nessa de ser humano, meu lado torcedor mandou o jornalista pra escanteio. Resultado: um mico gigantesco, que me fez perder vários bolões.

A culpa não foi totalmente minha. A Eslovênia, que venceu a Argélia e empatou com os EUA, não soube segurar um empate com a Inglaterra. E olha que os ingleses jogaram melhor, mas nem tanto assim.

Parabéns aos norte-americanos, que empataram com os ingleses e com os eslovenos. E venceram a Argélia. No último minuto possível. Bem ao estilo “american dream”.

Tivessem segurado o empate, os eslovenos estariam nas oitavas. E a Inglaterra seria a segunda “gigante” a deixar o mundial.

A culpa também foi da Sérvia, que teve a capacidade de perder para a Austrália. E de Gana também, que não soube garantir um empate contra a Alemanha.

Verdade que os ganenses ganharam dos sérvios e também fizeram a proeza de empatar com a Austrália. E verdade também que os alemães fizeram um golzinho bem chorado para garantir a vaga nas oitavas. Mas fizeram e lá estão.

Mesmo com a mancada, a seleção de Gana garantiu-se também na próxima fase. Azar os eslovenos, que não souberam trabalhar pelo próprio resultado. Agora não adianta chorar.

PREVISÕES: Dinamarca vence Japão; Camarões perde da Holanda; Eslováquia empata com Itália; Paraguai vence Nova Zelândia.

CLASSIFICADOS: No Grupo E, Holanda e Dinamarca; no Grupo F, Paraguai e Itália.

- Faça seu comentário e mande sua sugestão de assunto para o artigo seguinte!

Comentários