Colunistas

Publicado: Terça-feira, 21 de junho de 2016

Resgatando os cacarecos da vovó

Resgatando os cacarecos da vovó

Você deve ter batido o olho no título e pensando: O que ela quis dizer com isso? O que será que vem por aí?! Calma, explico!

De uns quatro anos para cá, mais fortemente em 2014 e 2015, podemos observar como tendência de decoração para casamento, o estilo vintage, que é uma combinação de objetos antigos, com um leve toque de sofisticação e romantismo.

Sabe aquela máquina de escrever bem ‘antigona’? Pois é, hoje ela fica um charme na entrada da sua recepção, com um bilhetinho: “Sejam bem vindos ao casamento de Bia e Carlos”

Alguns itens como, porta retratos com um aspecto mais envelhecido, rendas, pérolas, garrafinhas retro, abajur, molduras de quadros antigos, e até mesmo aqueles potes de maionese, se colocados de forma correta, transformam qualquer espaço num local muito especial.

Porcelanas, xícaras e bules quando recebem uma flor como Hortência, por exemplo, um composê de livros antigos, e peças que marcaram uma geração, também fazem parte deste estilo, que tem se tornado tendência nas festas mais badaladas dos últimos tempos.

Mas não pense que se colocarmos todos os cacarecos da vovó, teremos um salão bem decorado. Este estilo exige, e muito, bom gosto e sofisticação. Na dúvida, consulte sempre sua assessora/cerimonialista e seu decorador.

E aí, você gosta deste estilo?

Comentários