Colunistas

Publicado: Sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Record pede rebaixamento penal para sete anos

Hoje a Rede Record se superou. Mostra a Fundação Casa em SP e os internos sendo tratados com o maior carinho. Um lugar aprazível, tão agradável que seria o ideal para um período de três anos para os filhos dos produtores e dos apresentadores do Domingo Espetacular.

Em seguida mostram os internos nos Estados Unidos, para provar que aqui somos muito bonzinhos com nossos adolescentes internos que ficam numa espécie de spa e por isso reincidem no crime.
Na verdade eles mostram que o ideal é rebaixamento da idade penal é de sete anos…Deixam claro isso. Lá nos Estados Unidos o adolescente pode ser preso aos sete anos. Muita gente ao ouvir isso deve ter exultado.

A Record mostra e só falta pedir: olha gente, no Brasil temos que rebaixar a idade penal para sete anos.

Mostram também os adolescentes nos Estados Unidos sendo torturados de diversas formas, uma delas é quando fica uma policial feminina e um masculino. Uma voz fina e uma voz grossa e gritando, ao mesmo tempo, um em cada ouvido do interno.

Depois mostram que assim se concerta. Que ali o adolescente tem medo de ir dali para a prisão de adulto, que lá tem mais violação sexual. Na prisão de adulto tem cinco vezes mais violação sexual

Então é assim que se educa nos moldes americanos que a Record mostra.

Tortura, treinamento militar, humilhação e violência sexual.

Um modelo pedido muito no Brasil pelo Datena e pelos repórteres da Record.

Como os argumentos deles não convenceram resolveram de modo criminoso mostrar essa cadeia dos Estados Unidos. Eu duvido que sejam cenas de um reformatório. Uma emissora capaz de tomar essa medida é capaz de tudo… Duvido, que lá os Direitos Humanos para os americanos são levados a sério. Lá não se admite abuso de poder público contra cidadão comum, e aqueles adolescentes podem até serem infratores, mas continuam sendo cidadãos e americanos…

Se é bom para os Estados Unidos então é bom para o Brasil. Isso que queriam dizer.

A Record recomenda para reeducar nossos jovens infratores, a tortura, a violência sexual e os treinamentos duros exaustivos e a humilhação.

Que lástima. Que coisa horrível.

Uma emissora com orientação evangélica.

Uma emissora Cristã. Sendo Cristo o homem que na terra, mais lutou contra a injustiça e o abuso dos poderosos; se ele voltasse a terra seria crucificado de novo pela Record.

Já que é famosa a passagem onde Jesus fugiu e foi pregar longe de casa aos 12 anos.

Se fosse hoje ele seria mandado pela desobediência para a Fundação Casa? Preso por ser rebelde e formar grupos de seguidores que em absoluto não falavam a mesma língua dos poderosos e da lei daqueles homens.

Seria preso, espancado diante das câmeras da TV Record, e o repórter apresentador ao fundo ia pedir mais…
 

Comentários