Colunistas

Publicado: Domingo, 11 de setembro de 2011

"Religiosi principes a non domino sacra"

"Religiosi principes a non domino sacra
"Anjos caídos!" - [email protected]

A qualquer que muito

for dado, muito se lhe

pedirá, e ao que muito

se lhe confiou muito mais

se lhe pedirá”.(Lucas 12:48).

 

Lideres religiosos não consagrados ao Senhor”. Ora, não é difícil alcançar este status negativo. Depende das circunstâncias subjetivas. Depende do pensar. Do desejar. Do fazer. Do falar. Estes verbos estão relacionados com a atuação do Homem no Universo. No meu pensar o Universo se traduz em Deus. É a Essência Universal. Se o Homem faz parte do contexto Universal, certamente tudo que ele pensa, fala e faz é relevante para o seu Espírito; é relevante para Deus. Assim, ‘nascem’ as responsabilidades espirituais. O Homem assume as conseqüências em algum momento do seu vivenciar aqui no Planeta ou um dia em algum lugar que seu Espírito estará presente.

 

Líderes religiosos, por exemplo. Ou eles se colocam na posição de ‘pastores’ (sabemos que o termo pastor aqui é usado indevidamente, pois o único Pastor é Jesus) de suas “ovelhas” ou eles são abençoados e recebem a sublime missão – ajudarem a levar até a elas a Palavra. Mostrarem os ‘caminhos’ para ‘encontrar’ a Graça do Criador. Os primeiros são pessoas que se colocam numa posição árdua, pois não tinham este destino – pastorearem as ovelhas (seus semelhantes) – mas, bravamente, lutam em prol dos anseios de Deus. Os segundos são abençoados e cumprem, fielmente as suas missões. Os dois grupos serão sempre abençoados por Deus e receberão as dádivas do Criador. Não tenho dúvida.

 

As minhas palavras são ‘doces’, mas devemos olhar num prisma diferenciado, pois na realidade, os procedimentos destes líderes religiosos são paradoxais, ou seja, em total inversão de valores. Vivem numa cultura subjetiva ‘selvagem’. Com concepções distorcidas em face do que foi anunciado por Jesus; desejo do Criador. Obviamente, há exceções, que são os verdadeiros mensageiros de Deus. Atenção! Reflita bem se você faz parte deste grupo abençoado. Os fiéis sabem quem são os hipócritas. Deus também!

 

Agem com influências inconcebíveis, pois impera nas suas ações o individualismo, o materialismo, o hedonismo (o que importa são os prazeres da carne; os prazeres da vida humana), consumismo e princípios arrecadadores de valores monetários, ou, ainda, na busca de status de liderança, poder sobre os seus semelhantes e “stAtus” “Políticos” nas instituições religiosas e na “socieDaDe”. Tenho vontade de qualificá-los como “sugadores de almas”. Mas, não o farei por respeito aos homens que, realmente trabalham para Deus e seguem os ensinamentos de Jesus. Lideres que trazem no coração o amor, a benevolência e a paz.

 

Os líderes têm várias formas de comportamentos. Uns permanecem incólumes, fora de quaisquer riscos, magnânimos e demonstrando comportamentos de um megalomaníaco. Se atentar melhor perceberá um “jeitão” de que nem filho de Deus ele o é, mas se considera o “pai de Deus”. Nas suas palavras querem dar a entender que só eles que têm o poder de interagirem com o Criador.

 

Eles são os únicos entendedores das concepções teológicas. Presunçosos. Só eles falam em nome de Deus. Ora, a impressão que se dá, é que é mais fácil falar com Deus do que com estes supostos “iminentes religiosos”. Falam em nome de Deus, mas com posturas de um deus. Enquanto eles vivem num mundo insano, as suas ovelhas; o seu rebanho ficam “aqui embaixo” aguardando a salvação que eles prometem (nunca esquecendo de dar conotação que só é possível esta salvação se a sua influência for eficaz). Blasfemos!

 

Líderes corruptos sobre as Leis Divinas. Manter o seu padrão social e familiar, viajarem com supostas missões religiosas é hipocrisia, mentira e idolatria. Estes falsos profetas alegam que o dízimo já pertence a Deus, portanto os fiéis são induzidos a darem mais 20%, aí sim, alegam que os fiéis estão ajudando. Dízimos em cima de dízimos... Canalhas! Acautelem-se, pois “Não podeis beber o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios”. (1Cor 10:21).

 

Outros líderes religiosos agem de forma um pouco mais próximos. Até muito próximos. Vezes que interagem, diretamente com o seu rebanho. Estes dão a ‘cara’ de verdade. Estão ali no meio do povo. Suados, agitados e emitindo seus gritos. Pedindo ao rebanho que grite também. Agitam as mãos. Erguem os braços. A expressão da face ora é de alegria e ora é de dor. Cinematográfico. Representação fenomenal. As pessoas começam a chorar e se agitam em desespero. Gritam. Em ‘hollywood’ fariam sucesso. O Povo é inocente e puro, tem fé e anseia pelo Amor de Deus; vão aos céus. Os falsos profetas irão ao inferno.

 

Num primeiro momento, até parece que ali estão líderes que têm poderes de, realmente curarem as pessoas (eles dizem que curam de verdade, inclusive arrumam até uns ‘doentes’ para encenação), libertarem os que sofrem (apresentam pessoas que estavam falidos e, em questão de meses ficaram milionários). Tudo parece maravilhoso. O demônio deve aplaudir as cenas. O demônio “mora” nos corpos e nas mentes cheios de larvas destes malditos.

 

No entanto, se um observador mais atento não se envolver neste êxtase que foi criado, perceberá que ao redor de todo o local estão enfileirados muitos “homens de preto” (ternos pretos). É a segurança. Lá fora homens com seus rádios presos na gola do terno. Em dado momento, lá dentro começa a ‘lavagem cerebral’ para uma arrecadação selvagem de doações ‘para Deus’. Eles falam que são para Deus. Ora, Jesus é o caminho, mas eles são os ‘pedágios’?

 

Fazem campanhas do tipo ‘córregos de água salgada do Jordão’. Quem caminhar ali estarão libertos. Na TV t&eci

Comentários