Colunistas

Publicado: Segunda-feira, 20 de junho de 2011

Quina tricolor

Crédito: L. C. Moreira / Lancenet! Quina tricolor
O meia Lucas, destaque do SPFC, comemora seu gol

Ninguém apostava no São Paulo antes do Brasileirão começar, nem mesmos seus torcedores, revoltados com a eliminação precoce da Copa do Brasil - principal objetivo do tricolor na temporada. Mas, em apenas cinco jogos, a história mudou. O time parece ter dado liga e hoje é um dos mais fortes concorrentes ao título nacional. Claro, ainda é muito prematuro afirmar isso, mas a equipe do técnico PC Carpegiani está mostrando atributos que possibilitam um chute.

A partida do último domingo, contra o Ceará na casa do adversário, reforça essa condição de favorito do São Paulo. Resistiu bravamente o ataque dos nordestinos (em tarde inspirada do goleiro Rogério Ceni) e soube atacar bem com a força jovem de Marlos e Lucas, autores dos gols.

Ainda há coisas que não se encaixam na equipe, como o futebol pobre apresentado por Juan até agora e a ausência constante de Rivaldo, mas o São Paulo já não é o mesmo time eliminado de maneira ridícula para o Avaí na copa nacional.

Joel na Raposa

O Cruzeiro faz a maior bobagem do ano até aqui ao demitir Cuca. O treinador, na minha opinião, é um dos melhores do Brasil. Não que Joel Santana seja ruim, mas Cuca já conhecia bem o time. Deve ter coisa no meio, como conflitos com diretoria e desgaste com alguma estrela do grupo, com certeza...

Bora Bahea

O Bahia surpreendeu o atual campeão, no Engenhão, vencendo por 1 a 0, gol de Jobson. Aliás, que injustiça será uma nova punição ao atleta, que já se mostrou arrpendido de ter usado drogas e pagou por isso. Deixem ele jogar, ele tem muitos gols a serem comemorados ainda!

Meteoro do verdão

E não é que Luan anda se mostrando um excelente atacante? O atleta do Palmeiras marcou dois na vitória de 5 a 0 sobre o Avaí, vem numa boa sequência e vai mostrando ao técnico Felipão que a diretoria não precisa contratar mais um camisa nove. Agora só não pode se achar, tem que continuar jogando seu futebol para, quem sabe, ir mais longe longe.

Comentários