Colunistas

Publicado: Segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Querem acabar com o Ensino Infantil

Briga o Mec e a Justiça Federal para decidir se pode ou não pode matricular criança com menos de seis anos no ensino fundamental. Argumentos em “professorês” como palavras tipo cognitivo e maturação, são usadas para confundir e impedir que a grande maioria entenda o que está acontecendo realmente.

Na verdade os pais também são enganados quando entendem que se não matricularem seus filhos com seis anos na escola, ele vai ficar para trás e perder a sua vaga.

Matricular um ano antes vai é prejudicar a criança. Ver caso a caso qual criança que está madura e pronta para o ingresso na escola ía requerer um cuidado individual que a escola não vai ter nunca.

Aluno em escola pública é apenas um número para justificar a verba colossal que ela recebe e que nunca chega no aluno, que tem escolas imundas sem nenhuma infraestrutura.

Tem sim criança que se desenvolve primeiro e com 6 anos pode entrar no ensino fundamental. Ninguém está interessado nessa criança. Se não se preocupam com criança normal, vão se preocupar com a criança que tem inteligência acima da média ou abaixo?? Nunca!!! Essa onda tem todo jeitão de uma onda sinistra para acabar com o Ensino Infantil.

Coloca todos na mesma escola, e se faz a seleção natural. As exceções que tem quem ensina em casa ou é acima da média acompanha a classe o resto a grande maioria fica para trás. Querem é adiantar a hora que o aluno pobre vai desistir.

Até no ensino de antigamente, o da palmatória, onde tem muita gente que tem saudade, tinha o tal do ensino infantil - era o Jardim da Infância. Agora a escola pública no Brasil acaba com a infância e planta apenas espinhos em seu jardim.

Assim como em São Paulo tem 300.000 crianças aguardando vaga em creche e as autoridades e politicos dizem que a culpa é do pobre que coloca muito filho no mundo, vão acabar de vez com o ensino infantil.

Então nessa briga não tem ninguém interessado com o bem estar da criança brasileira. Existe uma cortina de fumaça mudando o foco para a idade.

Comentários