Colunistas

Publicado: Sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

"Quem" é este tal Relatório DiSC?

"Quem" é este tal Relatório DiSC?

Cada pessoa tem ações, emoções e habilidades distintas que costumam predominar ao longo de suas vidas. Mas nem todas conseguem identificar, nessas características, a sua verdadeira potencialidade para atingir melhores resultados no trabalho e sentimento de realização na vida pessoal.

Pensando nisso, foi desenvolvida uma das mais confiáveis e modernas ferramentas de análise de perfil comportamental disponíveis no mercado: o relatório DiSC. Esse recurso é utilizado por milhões de pessoas e empresas para diversos objetivos. Neste artigo,vamos conhecer um pouco mais sobre o que é o relatório DiSC e o que ele pode fazer por você.

O que é o relatório DiSC?

O relatório DiSC é, antes de tudo, um estudo sobre o seu perfil comportamental. Você responde a um questionário rápido (aprox. 5min.) em relação ao que você mais se identifica ou menos tem afinidade nas possibilidades apresentadas.

Dessa forma, um analista capacitado terá as informações necessárias para elaborar um relatório completo sobre os seus indicadores comportamentais individuais.

A análise revela a intensidade em Dominância (D), Influência (I), Estabilidade (S) e Complacência (C) que forma o comportamento de cada pessoa, gerando indicadores dominantes sobre o seu perfil.

Esses quatro fatores presentes no método DiSC são a chave fundamental para que você possa se entender melhor e descobrir um universo de oportunidades para transformar sua vida.

Uma pessoa que tenha o "I" muito alto, por exemplo, tem uma grande capacidade de comunicação e persuasão em suas relações interpessoais. As que têm o "S" em nível baixo, são pessoas mais flexíveis à mudanças e desafios. Com essas tendências, podemos observar seus ambientes mais favoráveis ou aqueles que podem gerar estresse.

Quando o processo de Assessment (análise comportamental) utiliza o relatório DiSC, cada fator é analisado minuciosamente para oferecer uma análise comportamental que pode ser utilizada para diversas finalidades.

Relatório DiSC descobre seus talentos e competências

A análise comportamental que o relatório DiSC produz irá indicar uma série de talentos e competências que você possui e pode desconhecer.

Será que você tem as habilidades necessárias para liderar uma equipe? Se tiver, é possível potencializar essas características. Se não tiver, é possível encontrarmos meios para que isso possa ser desenvolvido.

Existem diferentes tipos de relatório DiSC para cada objetivo. Eles podem atender desde necessidades individuais a organizacionais, servir para o autoconhecimento ou orientar gestores sobre o talento e motivação dos seus profissionais no ambiente de trabalho.

Além da análise comportamental descritiva, o relatório DiSC apresenta análises gráficas que demonstram o perfil natural (essência individual), o adaptado (como se comporta diante situações), o resultante (comportamento provável no momento) e o de mudança (esforço para se adequar), demonstrando tendências comportamentais.

Essas informações mostram suas motivações, como você toma decisões, como se comunica, suas principais habilidades, seus desafios e que tipo de mudança você precisa realizar para ter um comportamento que irá ajudá-lo a liberar todo o seu potencial.

Como resultado, você tem o conhecimento disponível para ser mais eficiente, realizador e feliz com o seu desenvolvimento e escolhas na vida.

O relatório DiSC é realizado com técnicas especializadas que são traduzidas de forma muito objetiva e clara pelo Analista para qualquer pessoa interessada. O mapeamento do perfil comportamental elaborado pelo relatório é essencial para definir estratégias e obter o resultado desejado.

Lembre: somos todos DiSC. O DiSC não tem a pretensão de determinar qual é o melhor perfil, ou seja, não existe a pessoa errada. Só a pessoa certa na atividade errada!

Dia 03 de março você poderá aprender de perto o que é o DiSC e como aplicá-lo a partir de suas necessidades 
Clique no link e faça sua inscrição agora mesmo!
https://goo.gl/wW1kUt
VAGAS LIMITADAS

Mais Informações sobre o Curso de Analista Comportamental DiSC em parceria com o Centro Cultural Europeu – Escola de Línguas, Unidade Itu, poderão ser obtidas pelos telefone (11) 97293-5913 – WhatsApp, e pelo E.mail    [email protected], ou, FanPage @andremartinscoaching

Comentários