Colunistas

Publicado: Sábado, 21 de julho de 2007

Quarto do bebê - qual o melhor local?

O local ideal para o quarto do bebê é estar posicionado com aberturas de janelas ao norte ou leste. É o local, onde o bebê deve sentir-se protegido e aconchegado, harmonizado, portanto deverá estar integrado aos dormitórios dos demais familiares, mas onde exista a possibilidade de estar livre para desenvolver a sua percepção , a sua criatividade e estímulos conforme as etapas de vida.
 
Quando este local está inserido no setor da família, dos relacionamentos, reforçamos a união e fortalecimento das relações familiares. A disposição no edifício, quando bem planejada na arquitetura e fortalecida pelas ferramentas usadas no feng shui ( BA-guá), gera no local, ambientes harmoniosos, pessoas tranqüilas e fortalecendo os diversos setores de nossa vida.
 
A posição dos móveis, também podem ser guiadas pelo BA-guá. Basta observarmos que não deveremos nunca, colocar o berço, no cruzamento das linhas imaginárias da porta com a janela. Nessa posição citada, dificultaria o sono do bebê, a circulação da energia é bastante forte, podemos senti-la na correnteza dos ventos, por exemplo.
 
Para crianças e adolescentes, poderemos dividir o espaço do quarto em ambientes que proporcione áreas de descanso, áreas de estudo, áreas de lazer. Todos estes ambientes podem estar integrados ou não no mesmo local.
 
É importante que haja espaço de circulação da energia “Chi” – energia vital, portanto os ambientes devem estar em ordem e limpos para a maior fluidez desta energia. Não coloque móveis desnecessários, objetos ou espaços que não tenham uso.
 
Nas paredes, devemos optar por tons pastéis (azul, rosa e verde, em tons suaves) e também não usar o local totalmente na cor branca, para que o bebê seja estimulado e aumente a percepção, com o uso de outras cores a complementar esta. O branco sozinho, não tem dimensões, não cria barreiras e não impõe limite, criando uma sensação de “Infinito”. Objetos e complementos da decoração e arquitetura, todos sutis devem ser usados neste ambiente.
 
O uso de equipamentos eletrônicos devem estar isolados da área de sono, para que acalmar o fluxo de energia e ter uma noite de sono repousante.
 
No ambiente do dia a dia, mantenha o quarto e brinquedos organizados. Roupas e acessórios, que não tenham mais utilidades, poderão servir a outras pessoas e criar uma nova energia no local ao reorganizar os espaços sempre. O bom estímulo e a fluidez da energia, resulta na qualidade da nossa vida.
Comentários