Colunistas

Publicado: Sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Quando burro fala, professores murcham as orelhas

Um vereador de Jacareí-SP faz uma declaração contundente sobre os maus professores na Internet. Tudo verdade e, se formos avaliar, é uma declaração até singela diante do que se sabe que professor apronta na sala de aula e dentro das escolas públicas de São Paulo.

O problema é que não estão acostumados a serem criticados.

Mimados pela imprensa, endeusados e blindados por um Sindicato fortíssimo. O sindicato maior da América Latina, o mais rico do Brasil, e tendo como seu presidente de honra suplente do senador Suplicy. O poder absoluto corrompido absolutamente. Mandam no governador, dão as pautas para a imprensa de modo geral e ditam todas as normas na Secretaria Estadual de Educação de São Paulo.

Houve reação dos professores, os maus, claro, que são a maioria. Os bons não se sentiram ofendidos, não vestiram a carapuça, mas são a minoria.

Fizeram o que fazem quando é familiar de aluno que critica: primeiro tentam desqualificar o denunciante; depois ameaçam de processo.

Com o valente vereador, não deu certo. Ele não voltou atrás.

Um vereador que merece cada voto recebido de seus eleitores. Probo.

Para mostrar que embora sejam a minoria também, mas existem vereadores sérios e comprometidos com as promessas eleitorais de defender e representar o povo.

O nome dele é Dario Bueno Burro.

No FaceBook e no Twitter os professores tranqueiras fizeram uma farra. Ofenderam, ameaçaram, rogaram praga.

Tudo sem nenhum escrúpulo. Nenhuma educação, nenhuma elegância. Ofenderam com palavras de baixo calão até a mãe do vereador.

Fui ameaçada de morte por um Professor Coordenador da Escola Leopoldo Santana, e ele não se preocupou em fazer a ameaça anônima, tão certo da impunidade que esse pessoal está. Como eu disse que não ia parar o meu trabalho e ele então afirma que ia resolver do jeito dele. Na mesma noite, estourou uma bomba na frente do meu portão. Uma bomba espetacular, um estrondo que incomodou a rua inteira. Em seguida ele liga, dizendo que era só um aviso.

Fiz denúncia na delegacia de polícia e mandei cópia do B.O. para as autoridades de educação.
Estou nas mãos de Deus. Com medo, mas nem por isso desistindo de lutar por uma escola pública de qualidade onde respeitem os pais e alunos. Uma escola que não precisa ser um santuário, posto que professor é ser humano. Terrivelmente humano. Apenas uma escola que deixe de ser um antro. Onde os educadores possam enfim exercer a mais importante profissão do planeta que é a profissão de professor.

Claro que pesa a preocupação com a vida do vereador, que pessoas com tão mau caráter, são pessoas perigosas.

Ontem fui entrevistada junto com ele na Rádio Terra e me lembrei de dizer que quem protege é Deus, é a ÚNICA proteção total.

Então rezem e orem por ele.

Só por Deus!!!

Comentários