Colunistas

Publicado: Sábado, 29 de setembro de 2018

Propaganda Política

Propaganda Política

            Você já preparou a sua ‘colinha’ para votar? Sim, desta vez será preciso uma cópia, por escrito, levando discretamente, para não se confundir na hora e, para isso, mesmo contra a vontade, precisamos no horário gratuito ir anotando e analisando os candidatos.

            O horário político está em plena campanha. Os políticos  já têm à sua disposição o horário gratuito na TV  e o eleitor assiste, uns pela imposição da rede e outros para conhecer as propostas dos candidatos. Os candidatos precisam ter consciência, tomando cuidado em expor com objetividade e clareza seus planos; isso faz com que o eleitor possa avaliar melhor cada candidato.

            Para a escolha faz-se necessário o bom senso e o discernimento. A nossa liberdade diante do voto requer equilíbrio e honestidade, pois também, nesse período aumenta a corrupção política, a ambição  do poder, as promessas vazias, explorando a miséria do povo.

            A temporada de caça aos votos é também uma oportunidade  de poluição das cidades. Bandeiras, panfletos, faixas. Contando também com a poluição sonora de sons  e auto  falantes.  (apesar de ser proibido por lei)                                                                                                                                                                                                                                                                        

            E, neste sete de outubro temos a grande chance em mostrar o nosso voto consciente. Vamos torcer e lutar para que entrem em cena os bons e os melhores governantes.

            Chegou a nossa vez! A cada minuto a opção tem que ser tomada. Cada um de nós é responsável pelo futuro do nosso país.

            E aí vamos fazer já a nossa “colinha”?

 

Ditinha Schanoski

           

 

 

Comentários